NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, 20h:08

PRONTO-SOCORRO

Bandidos invadem unidade para roubar

Alvo eram caixas-eletrônicos do hospital. Porém, assaltantes não conseguiram carregar. Diante disso, resolveram levar pertences de funcionários

ADILSON ROSA
Da Reportagem
A audácia dos bandidos parece não ter mais fim. Ontem de madrugada, seis homens armados com revólveres e usando uniforme de funcionários do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) invadiram o hospital, onde renderam cinco funcionários e tentaram roubar os dois caixas-eletrônicos do Banco Real instalados para atender servidores. Os ladrões usaram um macaco hidráulico conhecido como “Jacaré” para tentar transportar os caixas até o estacionamento, que fica na rua Almeida Lara, mas acabaram desistindo. Os bandidos fugiram levando celulares e dinheiro de servidores. O assalto ocorreu por volta das 4 horas. Apesar de existir um posto da Polícia Militar no local, policiais de plantão nada viram. De acordo com os funcionários, dois homens renderam o vigia que trabalha na entrada do estacionamento. Naquele momento, havia outro vigia que chegava para o revezamento e também foi rendido. Os dois foram amarrados e mais quatro homens invadiram o estacionamento para ter acesso aos caixas-eletrônicos. Tiveram que descer três rampas e caminhar cerca de 300 metros até chegar onde estão instalados os dois caixas-eletrônicos. Durante o trajeto, os bandidos ainda renderam três funcionários plantonistas, que foram amarrados com fio elétrico e trancados numa sala. Em seguida, tentaram carregar um dos caixas-eletrônicos, mas desistiram levando consigo o macaco. Para o diretor-geral do PSC, Jair Gimenez Marra, a desistência do roubo pode ser explicada pelo peso dos caixas-eletrônicos - mais de 1.500 quilos cada - além das três rampas que precisavam vencer até chegar ao estacionamento. “O que sabemos é que os ladrões roubaram celulares e dinheiro de um dos funcionários - cerca de R$ 300 - e teriam fugido num carro, possivelmente uma picape. Como os funcionários estavam amarrados e trancados, não souberam informar qual veículo”, informou o diretor ontem de manhã. Os bandidos chegaram a retirar os caixas-eletrônicos da tomada e ainda viraram um deles, com o intuito de colocá-lo no macaco para a retirada do local. “O peso desse equipamento é muito grande e pode ter sido levado em conta. Não é fácil removê-lo não”, observou um funcionário do Banco Real que esteve no local. No entendimento de policiais militares que estiveram no local, os ladrões iriam levar os caixas para depois fazer o arrombamento utilizando ferramentas conhecidas como maçarico, que corta a lata e dá acesso às gavetas com o dinheiro. Por se tratar de um crime envolvendo caixas-eletrônicos, as investigações serão realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL