NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 23 de Junho de 2026, 21h:31

COPA 2026

Deschamps volta à França após morte da mãe e não comandará equipe contra Noruega

Auxiliar Guy Stéphan estará à frente da seleção nos treinos e na terceira partida da primeira fase

Da Folhapress - São Paulo

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, retornará à França para comparecer ao funeral de sua mãe, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta terça-feira (23). Ele não comandará os "Bleus" contra a Noruega na sexta-feira (26), na última partida do Grupo I da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte.


"Didier Deschamps não poderá comandar os treinos antes da partida entre Noruega e França. Tampouco poderá estar no banco de reservas na sexta-feira. O técnico da seleção recebeu a triste notícia do falecimento de sua mãe nesta manhã. Ele retornará à França para comparecer ao funeral", disse a FFF.


A federação francesa informou que, na ausência de Deschamps, a equipe será comandada por seu auxiliar, Guy Stéphan, até o retorno dele ao campo-base do time de Kylian Mbappé em Waltham, Massachusetts.

Já garantida na próxima fase da Copa do Mundo, a bicampeã mundial (1998 e 2018) precisa de um empate contra a Noruega para terminar na liderança do Grupo I.

 Os franceses ocupam o primeiro lugar com 6 pontos ao lado dos noruegueses (mas possuem um saldo de gols superior).

 Completam a chave Senegal (3º) e Iraque (4º), ambos ainda sem pontuar.

 


Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL