ESPORTES
Sexta-feira, 24 de Abril de 2009, 20h:23
A
A
Botafogo esbanja otimismo para final de amanhã
Confiança. A palavra, tão usada no futebol, é a melhor definição para exprimir o sentimento do time do Botafogo, às vésperas do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, amanhã, contra o Flamengo, no Maracanã. O atacante Reinaldo, por exemplo, esbanjou otimismo e garantiu que o time botafoguense já esqueceu a derrota para o próprio rival flamenguista na final da Taça Rio. "O Botafogo não está morto, está mais vivo do que nunca", avisou Reinaldo, que foi revelado no Flamengo, mas, no momento, quer esquecer suas raízes. Sem qualquer menosprezo ao time flamenguista, a quem considera um adversário difícil de ser batido. "Se não jogarmos bem, não seremos campeões", admitiu o atacante, autor de sete gols no Campeonato Carioca. Ontem, Reinaldo treinou bastante as finalizações. Assim, espera acabar com o jejum de quatro jogos sem marcar. Mesmo porque, ele sabe que, em decisão, qualquer chance tem de ser convertida em gol. "Eu me cobro muito e não fujo da responsabilidade", afirmou o atacante. Sem Thiaguinho, expulso na final da Taça Rio, a vaga na lateral-esquerda do Botafogo caiu no colo do Gabriel, de apenas 20 anos. Apesar de jovem, ele disse estar pronto para o desafio "Sei que a responsabilidade de disputar uma decisão é grande e não vou decepcionar", disse o jogador. Gabriel conversou com seus companheiros de posição, mais experientes, sobre a melhor forma de atuar. "Bati um papo com o Alessandro e o Thiaguinho e eles me deram alguns toques", contou o lateral, que também ganhou a confiança do técnico Ney Franco. "Não seria louco de escalar numa final um jogador que não estivesse em condições físicas e técnicas. Gabriel entrou bem nas partidas e esta decisão pode ser o início de sua afirmação", disse Ney Franco.