Barcelona recorre contra a expulsão de Luis Suárez
Expulso no final da partida na qual o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, na última terça-feira, no Camp Nou, e avançou à final da Copa do Rei, Luis Suárez teve atos de indisciplina relatados pelo árbitro Jesús Gil Manzano após o confronto e, desta forma, deve ter as suas chances de participar da decisão da competição, no próximo dia 27 de maio, ficar mais reduzidas. CONFRONTO Autor do gol do Barça neste confronto de volta da semifinal, o atacante uruguaio acabou sendo punido em um intervalo de apenas três minutos com dois cartões amarelos no final da tensa partida, sendo que o último deles consequentemente provocou a sua expulsão. Ontem, por meio de nota oficial, o clube catalão informou irá entrar com um recurso contra a expulsão junto ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para anular o cartão vermelho, assim como fará o mesmo em relação a Sergio Busquets, que também está suspenso da decisão por acúmulo de cartões amarelos. Na súmula da partida, Jesús Gil Manzano apontou que Suárez recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho por usar o braço de "forma temerária" em uma disputa de bola com Koke. Para completar, o árbitro informou no documento que "uma vez expulso, (o atacante) atrasou sua saída de campo de forma considerável" e ainda disse que o uruguaio ignorou a ordem de se dirigir para os vestiários ao ficar no gramado para acompanhar os minutos derradeiros da partida.