NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ECONOMIA
Segunda-feira, 23 de Julho de 2007, 20h:45

1ª LIQUIDACENTRO

Público comparece e vendas apontam incremento de 25%

PAULA PERES
Especial para o Diário
A primeira grande liquidação do centro comercial de Cuiabá – a Liquidacentro - agradou aos empresários da região. Por três dias (19 a 21), consumidores encontraram em 67 estabelecimentos participantes, produtos com preços reduzidos em até 70%. A expectativa extra-oficial é de que mais de 100 mil consumidores tenham sido atraídos pela campanha e que a movimentação revele um incremento nas vendas de cerca de 25% acima do contabilizado em igual período do ano passado. “Fantástica! A Liquidacentro foi uma excelente campanha. Acreditamos ser este um marco para que o centro se transforme, brevemente, em um imenso shopping a céu aberto.”, avalia o presidente do Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec/MT), Roberto Peron. Quanto ao faturamento, Peron informa que os dados estão sob análise do Sebrae/MT – um dos parceiros da ação - e deverão ser apresentados amanhã. Alguns lojistas antecipam o que deverá ser consensual. “Muito bom! As vendas superaram nossas previsões inicias”, relata a gerente administrativa da rede Big Lojas, Iolanda Teló. Ela conta que a maior parte dos produtos ofertados era de ponta de estoque, ou seja, 40% da loja estava ‘no espírito da liquidação’. “Vendemos quase tudo!”. Aliás, esta foi uma tendência observada entre os comerciantes que aproveitaram a 1ª Liquidacentro para o giro de mercadorias e geração de capital. Vale lembrar: em virtude da nova estação que se aproxima. A presença dos consumidores é um outro fator positivo destacado pelo diretor de marketing das lojas Moda Verão, Júnior Vidotti. “As pessoas compareceram. A repercussão foi muito boa. Graças ao boca-a-boca, as pessoas já vinham para o centro sabendo da liquidação”.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL