O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, prestou depoimento ontem, na Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, em sindicância que apura denúncias de regalias que ele recebeu na prisão. O conteúdo do depoimento não foi divulgado, mas, em declarações recentes, a defesa de Delúbio negou que ele tenha recebido qualquer benefício no presídio. O processo disciplinar contra Delúbio foi aberto pelo juiz Bruno André Silva Ribeiro, após o Ministério Público (MP) afirmar que condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, que estão presos em Brasília, recebem regalias na prisão. O ex-tesoureiro foi condenado a seis anos e oito meses de prisão. Após receber a denúncia do MP, o juiz suspendeu o benefício de trabalho externo de Delúbio na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília, até o fim da investigação. Com a decisão, Delúbio voltou a cumprir pena no Centro de Internamento de Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda e destinado a presos do regime semiaberto que ainda não tem direito ao trabalho externo.