NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Sábado, 14 de Julho de 2007, 14h:04

LEITOR

Com semáforos, contorno é reaberto

“Em uma avenida com pista de rolamento dupla com dimensão para quatro veículos cada, semáforo é uma faca de dois gumes, portanto a pior opção, mais grave ainda é a aquisição do material, ou seja os semáforos, me parece - pelo que informou a reportagem - foram adquiridos sob as expensas do estabelecimento comercial interessado. Ora a avenida Rubens de Mendonça (CPA) é a artéria principal de escoamento da ala oeste da capital, com poucas ramificações vicinais. Portanto acima do bairro bosque da saúde, que já está fora da parte central da cidade, semáforo é coisa paliativa de efeito pouco eficaz e perigoso para o pedestre. O que o poder público deveria ter feito é verificado se o local era propício para o empreendimento, elaborando um estudo de viabilidade do empreendimento, determinando as obras viárias viáveis ao local, para que o estabelecimento comercial pudesse exercer seus negócios, respeitando os direitos dos demais usuários normais da pista, que também são contribuintes do erário público. Qualquer engenheiro de trânsito sabe que passagem de nível, passarelas etc., são as melhores opções para as artérias mais movimentadas de uma metrópole, pois mesmo sendo mais onerosas para a construção, evitam acidentes que além de preservar vidas, minimizam o gasto público com a redução do número de acidentes.” CARLOS ROBERTO DE AGUIAR, advogado/delegado policia aposentado, Cuiabá/MT [email protected] Documento irá facilitar a celebração de missa em latim “A volta da Missa em latim trará respeito e silêncio às celebrações da Santa Missa, pois hoje, mais parece uma festa e não uma Missa, onde tudo é permitido, até danças e bandas. Está uma loucura. Não há sagrado, só ha desrespeito ao santíssimo. Parabéns ao Papa.” AUGUSTO ROSA, contabilista-perito, Campinas/SP [email protected] Pedido interrompe sabatina de Pagot “É ridículo dizer que um homem está sendo barrado para assumir um cargo porque consta no currículo duplicidade de cargos em órgãos públicos. Parece até brincadeira quando olhamos para o Congresso e deparamos com tanta maracutaia e (eles) apontarem este impedimento para o Sr. Pagot. Vamos mandar esses senhores que se dizem representantes do povo que façam um exame de consciência e aí sim apontem o dedo.” MARIA SOARES, autônoma, Brasília/DF [email protected] Em 12h, 4 estudantes baleados em escolas “Vejam só onde chegamos, a violência ultrapassa até o muro da escola que é o lugar onde se educam essas crianças, peço encarecidamente que as autoridades competentes resolvam o mais rápido possível esses dois casos que ocorreram na escola Leovegildo de Mello e Cesário Neto; eu fui aluno da escola Leovegildo de Mello, é um lugar que tem ótimos professores, a educação que se aplica é de ótima qualidade. Temos que lutar contra a violência pois se essa moda de invadir sala de aula pra acertar conta pega, não vai haver estudantes nas escolas, isso e uma vergonha para um estado campeão em soja, algodão entre outras coisas agora é líder em violência, basta a violência queremos paz...” TELDO PALMA, acadêmico de direito, Cuiabá/MT [email protected] Célio capturado depois de 2 anos da fuga “São esses tipos de ação da ‘bem sucedida’ PM do Estado de Mato Grosso que ainda nos dão confiança.” VANDERLEI A. SILVA, radialista, Colniza/MT [email protected] Prefeitura instala quebra-molas “Quero saber quando a SMTU vai providenciar a redução de velocidade na rua Um (Alziro Zarur) que margeia a UFMT. A passagem de pedestres em frente ao portão da Universidade não é respeitada. Os motoristas passam em alta velocidade. É ruim, mas com tanto bandido no trânsito, só com quebra-molas ou semáforo. Providências!” ADEMAR ADAMS, jornalista, Cuiabá/MT [email protected] *** “A lombada colocada na Av. Miguel Sutil ficou muito próximo à rotatória. Não vai demorar muito e logo vamos ter acidentes novamente no local, claro não tão graves como o do ônibos com a carreta, mas se vai fazer, porque não fazer direito. Será que tudo aqui tem que ser feito nas coxas? Outra: fizeram a lombada e não fizeram a faixa de pedestre, não colocaram placas de ‘reduza a velocidade’, não instalaram a sinalização horizontal, ou seja, colocaram o quebra-molas só pra dizer que fizeram. Politicagem.” DOUGLAS ANUNCIAÇÃO, técnico, Cuiabá/MT [email protected] Leitor “Não moro mais em Cuiabá, mas conservo o hábito de ler diariamente o Diário de Cuiabá. Quero rabínica pela matéria sobre a migração no sistema de telefonia fixa, que foi o melhor esclarecimento que vi, até o momento, sobre o assunto. Sobre o Cuiabá Urgente nem preciso falar nada, pois é o que primeiro leio no jornal, logo após ver as manchetes.” JOÃO AFONSO CARVALHO FERREIRA, advogado, Palmas/TO [email protected] Infestação vira caso de polícia no CPA “Existem dois problemas sérios: o primeiro é a ineficiência dos órgãos públicos, e o segundo é a própria população, que acha bonito alimentar essas aves. Se o biólogo do CCZ acha que as aves têm direito à vida, nós homens também temos, daqui uns dias vai ter gente morrendo por causa de doenças causadas por esses pombos, e o CCZ vai continuar de braços cruzados.” EMILIO CAMARGO, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL