O prefeito Wilson Santos (PSDB) tenta apaziguar os ânimos acirrados de pré-candidatos do PDT à Câmara de Vereadores que ameaçam voltar atrás na decisão de apoiar seu projeto à reeleição. Para amenizar a insatisfação, o tucano concordou em analisar uma carta de reivindicações da sigla. O chefe do Executivo participou na noite de anteontem de uma reunião com representantes da comissão formada por representantes do PDT para discutir a participação do partido na estrutura governamental. Segundo o prefeito, integrantes da comissão defendem três pontos em especial para consolidar o esperado apoio no pleito de 2008. Os pedetistas, explicou, querem sua promessa para a criação de uma Secretaria Municipal de Promoção e Igualdade Racial. Também consta na pauta o compromisso de destinação de 10% dos cargos DAS para jovens de até 24 anos. Os representantes do PDT na comissão teriam ainda reivindicado a ampliação em 2009 de 10 para 20 escolas destinadas a educação integral. Santos negou que o impasse na sigla esteja atrelado a ocupação de espaço na atual administração. Afirmou ainda que a pasta de Infra-estrutura, sob a coordenação de Quidauguro Fonseca, não foi disponibilizada até o momento para o PDT. Contudo, admitiu que analisa a possibilidade de ampliar a participação do partido na estrutura municipal. Nova rodada de discussões está prevista para ocorrer no início da próxima semana com data a ser confirmada por integrantes da comissão do PDT. A comissão é formada por membros do diretório regional e municipal, além de pré-candidatos a vereador. Apesar dos questionamentos, o PDT integra a base de sustentação do prefeito desde o início da atual gestão.