Primeira Página
Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 22h:10
A
A
PREFEITURA
Wallace será o pré-candidato em VG
Segundo o deputado estadual, seu nome será oficializado na próxima segunda-feira, já que obteve bons resultados nas pesquisas realizadas pelo PMDB
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Carlos Bezerra devem anunciar na próxima segunda-feira (4), durante encontro partidário, o nome do deputado estadual Wallace Guimarães como pré-candidato da sigla para prefeitura de Várzea Grande. A definição veio na semana passada, após resultados das pesquisas quantitativas e qualitativas. Já temos o entendimento com o doutor João Virgílio, que também era pré-candidato, pois as pesquisas quantitativas e qualitativas demonstram que meu nome é o que tem maior probabilidade de ganhar as eleições em Várzea Grande. Inicialmente, a disputa interna era entre o deputado, o ex-procurador do Estado, João Virgílio, o secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, e o empresário Allan Zanata, que recuou. O secretário, por sua vez, optou por atender a um pedido do governador de permanecer à frente da Pasta. Já Virgílio só veio a desistir da ideia recentemente, por conta das pesquisas de intenção de voto. De acordo com Wallace, o anúncio era para ser feito na noite de ontem (30), no entanto, por conta dos compromissos de Silval e Bezerra, a reunião foi adiada. Nós teríamos uma reunião hoje [ontem], mas infelizmente por força da agenda do governador e do deputado federal Carlos Bezerra ela foi adiada pra segunda. Já temos a conotação de que o nome oficial é o meu, mas nós preferíamos que houvesse o posicionamento dos diretórios regional e municipal. Com relação a coligações, o parlamentar afirma que os debates mais concretos devem se dar a partir de agora, já que antes seu nome não era certo como pré-candidato. A instabilidade que estava sendo criada em torno de eu ser ou não o pré-candidato do PMDB fez com que nós conversássemos com muitos partidos, mas aqueles que estavam afinados com a possibilidade de apoiar o Wallace precisavam de uma decisão concreta. Vamos nos sentar e conversar com eles agora. De acordo com ele, pelo menos cinco partidos demonstram interesses concretos em apoiá-lo no pleito de outubro deste ano. Temos alguns partidos que têm uma afinidade por minha candidatura. O PT, que já é coligado com o PMDB nacionalmente, o PR, PDT, PCdoB, PP, PMN e o PHS. Mas agora que meu nome foi concretizado precisamos nos sentar e discutir melhor para definirmos o nosso arco de alianças e decidir quem será o vice. A oficialização de sua pré-candidatura se dará pelo diretório municipal na tarde de hoje e a homologação será feita pelo regional na segunda (4), durante o encontro. Wallace será o segundo pré-candidato a oficializar seu nome para a disputa de outubro deste ano. O primeiro foi a professora Nicinha (PSB), que representa o movimento Unidos por Várzea Grande (PSB, PTdoB, PSDB, PMN, PHS, PRTB, PCdoB e PSL). A dúvida é a participação do atual prefeito Tião da Zaeli (PSD) e do senador Jayme Campos (DEM), que pode ser substituído nas eleições por sua esposa Lucimar Campos (DEM).