Primeira Página
Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012, 21h:52
A
A
CÂMARA DE CUIABÁ
Vuolo rebate Mauro e critica PR
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Após oficializar sua desfiliação do Partido da República, o vereador Francisco Vuolo (sem partido) se diz livre para manifestar suas proposições políticas e rebate as críticas tecidas pelo candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB). As declarações foram na Câmara de Cuiabá. Tem candidato dizendo por aí que eu queria ser o vice dele e agora, porque saí do PR, estou sendo incoerente. Ele deve é estar com amnésia, porque quem me ligou pedindo para que eu colocasse meu nome à disposição do partido para ser o vice dele, foi ele mesmo, e nessa época o João Malheiros já havia disponibilizado o seu nome. Eu só aceitei porque não poderia deixar de atender a um pedido do senador Blairo [Maggi], líder maior do partido, que me procurou pedindo para que deixasse de ser radical, e também dos pré-candidatos a vereador do PR que fizeram um documento me convocando para a vaga. As afirmações do ex-republicano são devido às declarações dadas pelo candidato socialista de que estaria apoiando a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) para barganhar cargo no governo do Estado, já que o petista tem apoio do governador Silval Barbosa (PMDB). Além disso, Mauro também disse que o vereador teria pleiteado a vaga de vice em sua chapa. De acordo com ele, lideranças de algumas siglas da Capital já o procuraram para convidá-lo a se filiar em suas legendas, contudo garante que, por enquanto, não pensa nisso e que seu partido é o PFC (Partido Ferrovia para Cuiabá). Alguns líderes partidários já nos procuraram, mas vou esperar passar o processo eleitoral para depois refletir qual decisão tomar. Para Vuolo, o PR sairá ainda mais enfraquecido das eleições deste ano por conta do caminho que optou por seguir. Se continuar desta forma, o partido só vai se apequenando ainda mais. Eu deixei um ideal, que é a minha luta pela implantação da ferrovia no Estado, em Cuiabá, para atender a um chamamento do partido que até então era consenso. Mas, de repente, para atender aos interesses pessoais de alguns em uma manobra sorrateira, fizeram o que fizeram, desrespeitando, inclusive, a vontade do líder maior do partido [Blairo Maggi]: uma decisão que deixará de engrandecê-lo. O parlamentar acredita que o PR conseguirá fazer apenas um vereador no pleito de outubro deste ano. Os candidatos têm reclamado muito da falta de estrutura e da falta de condições. Os compromissos que fizeram com eles não foram honrados, não sei se conseguem fazer dois vereadores novamente. Nas eleições de 2008, a legenda elegeu o ex-secretário e o vereador Chico 2000.