Vereador Lúdio declara apoio ao ex-procurador da República
O vereador Lúdio Cabral (PT) declarou ontem apoio à candidatura do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) ao Senado. Meu voto de consciência e de coração para o Senado é do Pedro Taques, discursou. Ele teceu uma série de críticas ao grupo do deputado federal Carlos Abicalil (PT), a quem também dará seu voto em cumprimento da diretriz partidária. Ao contrário da aparente maioria dos petistas de Mato Grosso, Lúdio não votará no pré-candidato ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi, o que pode causar mal-estar na legenda. Sei que posso ser repreendido no partido. Mas essa é uma posição pessoal, frisou. O petista também criticou as movimentações que podem colocar fim à candidatura de Taques e do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Não poderia ficar calado diante da possibilidade da candidatura de Pedro Taques não existir por conta de manobras políticas. Ele é um homem de bem e tem o direito de tentar se eleger, opinou. Apesar de ter se inserido no movimento liderado pela senadora Serys Slhessarenko (PT), que tentava curvar a legenda ao candidato Mauro, Lúdio admitiu que, também por determinação do partido, irá votar em Silval para governador. A minha reflexão política é que Mauro é o candidato mais preparado para governar Mato Grosso. Mas, infelizmente, o partido não entendeu assim. Então, devo obediência ao partido, afirmou. O petista lamentou o resultado da eleição prévia do partido. Tem gente muito ingrata no PT. O apoio a Blairo Maggi em 2006 foi aprovado com a maioria do grupo da senadora. Pessoas como Ságuas, que entrou na Seduc, e Alexandre César, que pôde exercer mandato de deputado três anos, não reconhecem a importância de Serys neste processo, reclamou.