NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 12 de Junho de 2009, 19h:25

ELEIÇÕES 2010

Tucana crê em aliança com DEM

SONIA FIORI
Da Reportagem
Uma das principais líderes do PSDB do Estado, a deputada federal Thelma de Oliveira disse que o cenário nacional poderá ser imperativo para a construção das alianças nos estados. Mesmo com a queda da verticalização, existe tendência de acompanhamento nas unidades federativas das coligações firmadas pelas nacionais dos partidos. Com essa perspectiva, o PSDB de Mato Grosso aposta na coligação com o DEM. Na avaliação da parlamentar, existe uma aproximação entre o PSDB e o democratas no Estado. Segundo ela, os entendimentos iniciais entre as duas legendas apontam para “grandes” chances de caminharem unidas rumo ao processo eleitoral de 2010. “Temos mantido conversas com o DEM e acredito que existem grandes possibilidades de as legendas firmarem aliança para as próximas eleições. O quadro nacional também aponta para isso e deve ser um instrumento facilitador da aliança em Mato Grosso”, enfatizou. Thelma destacou ainda partidos como o PTB e o PPS como possíveis aliados para o próximo embate eleitoral. Segundo a parlamentar, o PSDB neste momento está trabalhando para acelerar o programa de fortalecimento do partido. No entanto, admitiu que a direção do partido também está intensificando reuniões com outras siglas, com o objetivo de firmar composições. O prefeito Wilson Santos (PSDB) é o nome da legenda para a disputa ao governo. Oficialmente, o gestor tucano prefere remeter os debates sobre o assunto para o próximo ano. No entanto, Wilson é um dos principais responsáveis pelo processo de articulações políticas que visam angariar apoio ao projeto próprio do PSDB. Segundo a deputada, durante o segundo semestre o partido dará nova “injeção” aos trabalhos que também tentam ampliar o número de filiados e ainda reforçar as direções municipais do PSDB de Mato Grosso.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL