Primeira Página
Sábado, 07 de Novembro de 2015, 14h:35
A
A
AÇÕES E ELEIÇÕES
Taques e Mauro entregam obras e sinalizam por acordo
MARCOS LEMOS
Da Reportagem
Os dois últimos compromissos do governador Pedro Taques (PSDB), deixaram claro que apesar de respeitar as decisões do seu partido tem preferência declarada em caminhar com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) na disputa por um novo mandato em Cuiabá no ano de 2016. Tanto na inauguração da pavimentação asfáltica do Pedra 90 um dos bairros mais populosos da Capital do Estado e também um dos mais distantes do centro, quanto no Seminário do Instituto Teotônio Vilela do PSDB, Pedro Taques reafirmou que: nas eleições de 2010, 2012 e 2014 caminhei com Mauro Mendes e se ele for candidato em 2016 é natural que eu caminhe novamente com ele, disse Pedro Taques para desespero dos tucanos que até aceitam a decisão do seu maior líder hoje, mas querem então emplacar pelo menos a candidatura a vice na chapa do socialista. Na inauguração das obras de pavimentação na sexta-feira à noite, Mauro Mendes cometeu um ato falho ao criticar indiretamente o líder do Governo Pedro Taques na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), hoje um dos maiores defensores de uma candidatura própria em Cuiabá, mas que aceitaria indicar seu apadrinhado político, o atual secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto. Em 2008, na disputa pelo 2º turno, vieram aqui no Pedro 90 com máquinas e servidores da prefeitura de Cuiabá e lançaram obras que só agora em nossa gestão estão se tornando realidade, disse Mauro Mendes, meio que esquecendo que 2008 quem foi reeleito foi Wilson Santos que menos de dois anos depois deixaria o mandato para disputar o Governo do Estado contra Mauro Mendes (PSB), mas quem levou a vitória foi Silval Barbosa (PMDB). Pedro Taques voltou a repetir o mesmo discurso que fez na convenção regional do Democrata que escolheu o deputado Dilmar DalBosco como seu presidente e na presença de ilustre figuras como Jayme e Júlio Campos. Política adora traição, mas abomina o traidor, num claro recado ao seu partido de que se Mauro Mendes, que passa dificuldades em seus negócios particulares, conseguir se viabilizar como candidato ele estará no mesmo palanque. Taques na reunião do DEM chegou a ser questionado a respeito da aproximação de partidos como o PMDB que disputaram as eleições contra ele e agora se aproximam de Mauro Mendes e lembrou: quem vai disputar a eleição Cuiabá é Mauro Mendes e isto em 2016, portanto, é cedo para se decidir o que vai acontecer amanhã, explicou o governador de forma evasiva.