Silval fará balanço de suas ações para apresentar a Maggi
SONIA FIORI
Da Reportagem
O retorno do governador licenciado Blairo Maggi (PR) ao Palácio Paiaguás deverá ocorrer na segunda-feira (9) de abril. As férias do chefe do Executivo terminam no domingo de Páscoa (8). De volta ao trabalho no Palácio Paiaguás, Maggi terá acesso a uma espécie de balanço das ações governamentais realizadas pelo governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB). Tranqüilo, Silval afirmou que sua atuação como governador em exercício foi realizada de forma coerente e dentro da programação prevista por Maggi. Quando fizemos a campanha de 2006, eu acompanhei o chefe do Executivo, governador Blairo Maggi. Acompanhei um programa de governo para o segundo mandato. Por isso, não tive dificuldades para governar Mato Grosso, avaliou. Entre os assuntos que mais têm reivindicado atenção de Silval estão os ligados aos setores da saúde, habitação, estradas, pavimentação urbana e segurança pública. São programas definidos. Todos têm autonomia, por isso o governador tem a função de gerenciar através do acompanhamento, ressaltou. Segundo Barbosa, o relatório das ações será entregue a Maggi durante a reunião de secretários de Estado, prevista para ocorrer no dia 9 de abril.