O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) arquivou duas denúncias eleitorais contra o governador Silval Barbosa (PMDB). As ações são referentes à Eleição 2010 e foram propostas pelas coligações dos candidatos derrotados ao governo, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB). Na ação movida pela coligação do tucano foi apurada a suspeita de abuso de poder econômico e político. A coligação denunciou que o programa Governo Itinerante" foi utilizado para fins eleitorais. Depois que Silval assumiu o governo do Estado, com a renúncia de Blairo Maggi (PR), em março do ano passado, e antes de ser oficialmente candidato à reeleição, o peemedebista promoveu o governo itinerante. O programa consistia em transferir por um dia a sede do governo para uma cidade do interior. O programa foi realizado nas cidades-polos do Estado. Para o Tribunal, as acusações não foram comprovadas. Depoimentos de prefeitos das cidades visitadas pelo programa revelaram que o governador não pediu votos e nem fez promessas em troca de apoio político. A denúncia da coligação de Mendes afirmava que a coligação de Silval cometeu abuso de poder político e compra de votos, que teria sido praticada em reunião realizada em uma igreja protestante. Conforme o entendimento do relator, desembargador Gerson Ferreira Paes, não ficou comprovado que o então candidato ao governo fez uso eleitoral. O Tribunal Eleitoral também arquivou uma denúncia contra Mauro Mendes, feita pela coligação de Silval Barbosa, que o acusou de abuso de poder econômico.