O governador Silval Barbosa (PMDB) dá início hoje à sua campanha à reeleição, a partir das 15h30, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O ato irá se repetir, nas próximas semanas, em 22 polos do Estado. O pontapé à campanha foi marcado para o dia de hoje por ser também o número do PMDB. Silval terá em seu palanque reforço do candidato a vice-governador, deputado federal Chico Daltro (PP), e dos membros de seu Conselho Político: os candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT); os presidentes do PR e PMDB, deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Carlos Bezerra (PMDB); e os progressistas Pedro Henry e José Riva. Os 74 candidatos da coligação Mato Grosso para Todos, que reúne sete legendas nanicas denominada de Frentona, também participam do evento, já que fazem parte da aliança em torno do governador peemedebista. No ato pró-Silval, os candidatos receberão material de campanha para distribuírem durante outros eventos políticos. A Capital foi escolhida para o lançamento da campanha pelo fato de ser base eleitoral dos dois principais adversários do governador: o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). O evento foi marcado propositalmente no dia 15 em virtude de este ser o número Silval Barbosa nas urnas. Neste final de semana, a coligação vai visitar seis polos regionais. Vamos mostrar todos os candidatos de todos os partidos da coligação. A intenção é unificar o discurso e aumentar a adesão de cabos eleitorais no interior, disse o progressista. COM DILMA Anteontem, o candidato peemedebista se reuniu com a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT) em Brasília. Segundo a assessoria de Silval, Dilma se colocou à disposição de Silval e demonstrou acreditar na vitória do peemedebista, no primeiro turno, para o governo de Mato Grosso.