NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 14 de Julho de 2010, 22h:04

PALANQUE REFORÇADO

Silval começa hoje campanha pela reeleição

JEAN CAMPOS
Da Reportagem
O governador Silval Barbosa (PMDB) dá início hoje à sua campanha à reeleição, a partir das 15h30, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O ato irá se repetir, nas próximas semanas, em 22 polos do Estado. O pontapé à campanha foi marcado para o dia de hoje por ser também o número do PMDB. Silval terá em seu palanque reforço do candidato a vice-governador, deputado federal Chico Daltro (PP), e dos membros de seu Conselho Político: os candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT); os presidentes do PR e PMDB, deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Carlos Bezerra (PMDB); e os progressistas Pedro Henry e José Riva. Os 74 candidatos da coligação “Mato Grosso para Todos”, que reúne sete legendas nanicas – denominada de Frentona, também participam do evento, já que fazem parte da aliança em torno do governador peemedebista. No ato ‘pró-Silval’, os candidatos receberão material de campanha para distribuírem durante outros eventos políticos. A Capital foi escolhida para o lançamento da campanha pelo fato de ser base eleitoral dos dois principais adversários do governador: o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). O evento foi marcado propositalmente no dia 15 em virtude de este ser o número Silval Barbosa nas urnas. Neste final de semana, a coligação vai visitar seis polos regionais. “Vamos mostrar todos os candidatos de todos os partidos da coligação. A intenção é unificar o discurso e aumentar a adesão de cabos eleitorais no interior”, disse o progressista. COM DILMA – Anteontem, o candidato peemedebista se reuniu com a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT) em Brasília. Segundo a assessoria de Silval, Dilma se colocou à disposição de Silval e demonstrou acreditar na vitória do peemedebista, no primeiro turno, para o governo de Mato Grosso.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL