Sessões na AL deverão ser concentradas em único dia
Mais uma vez a Assembléia Legislativa deve alterar os horários das sessões por conta da campanha eleitoral deste ano. A primeira tentativa de alteração este ano não funcionou devido à falta de quorum. A mudança proposta pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), deve ocorrer apenas no segundo semestre nos meses de agosto e setembro -- na efervescência da campanha eleitoral. A sugestão do parlamentar à mesa diretora é concentrar todas as sessões na quarta-feira. Desta forma, não teria desculpa para as faltas de alguns parlamentares. Atualmente, as sessões acontecem às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras. Na avaliação do parlamentar, a redução dos dias de trabalho não vai prejudicar os trabalhos. Não vai haver prejuízo, porque as sessões de terças e quintas-feiras, nesse período eleitoral, poucas dão quorum. Já que não é para dar quorum, que as concentrem em um único dia e com isso as viabilizem, afirmou Riva, segundo a Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa. Este ano, a Mesa Diretora fez alteração nas sessões e não funcionou. Portanto, retornou aos horários praticados anteriormente.