Candidato à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) defende que o governador Silval Barbosa (PMDB) fique neutro na disputa entre os parlamentares. Nesta semana, o governador foi procurado pelos deputados José Riva (PP) e Mauro Savi (PR), que também já colocaram o nome para a eleição e se articulam pelo apoio do chefe do Executivo. Os poderes devem seguir de forma independente. Acho que o governador deve deixar que a disputa transcorra sem interferências, até para evitar crises, avalia o republicano. Reeleito com 87.407 votos, Sérgio Ricardo se consolida como uma forte liderança política da Baixada Cuiabana. Ele foi o parlamentar mais votado na Capital e em Várzea Grande. Do total de votos, ele teve 46.919 em Cuiabá e 16.823 na Cidade Industrial. Depois dele e Mauro terem anunciado intenção de entrar na disputa pela mesa diretora, os deputados Hermínio Barreto (PR) e João Malheiros (PR) informaram que também pretendem participar do pleito. O PR deliberou que não irá interferir na disputa. Contudo, pediu aos parlamentares que entrem em consenso para que a legenda coloque apenas um nome na eleição. Na avaliação de Sérgio, os republicanos chegaram a um denominador comum, elegendo apenas um representante até o dia da eleição. Acho que essa disputa interna só fortalece o PR, que tem hoje a maior bancada. O clima é sadio, explica o parlamentar. Apesar do bom resultado nas urnas, Sérgio prefere não comentar sobre as próximas eleições. Apesar disso, afirma que o desempenho o habilita a estar na discussão pela escolha do candidato a prefeito de Cuiabá do grupo político.