O secretário-executivo do Ministério das Cidades, o mato-grossense Rodrigo Figueiredo, assume interinamente o posto de ministro da Pasta nesta terça-feira. A rápida passagem no cargo se dá diante de viagem do ministro Márcio Fortes ao exterior. Rodrigo Figueiredo é tido como braço-direito de Márcio Fortes em Brasília e forte articulador da liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, para Mato Grosso. O ministro deverá retornar ao cargo na próxima sexta-feira. Fortes será um dos destaques, em Angola, na 12ª Jornada Técnico-científica da Fundação Eduardo Santos, entidade vinculada à presidência do governo angolano. O evento discutirá o planejamento e redes urbanas. No caso de Rodrigo Figueiredo, entre as atribuições como secretário- executivo está a responsabilidade sobre o posto de ministro sempre que se faça necessário. No ministério, Rodrigo Figueiredo conta com o respaldado da bancada federal de Mato Grosso e particularmente com o prestígio pessoal junto ao governador Blairo Maggi (PR) e pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. (JS)