NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009, 21h:25

NINHO EM HARMONIA

Reunião sela paz e Thelma retoma cargo

Depois de mais de duas horas de conversas, a deputada Thelma de Oliveira e o prefeito Wilson Santos voltaram a se entender

RAFAEL COSTA
Especial para o Diário
Após abandonar o cargo do diretório estadual do PSDB afirmando ser uma decisão irrevogável, a deputada federal Thelma de Oliveira informou ontem que reassumirá a secretária-geral do partido. O primeiro secretário-geral Aparecido Alves, que também havia renunciado ao cargo retomará suas funções. O retorno da parlamentar nas atribuições da cúpula tucana se deu após uma reunião que durou mais de duas horas em seu escritório político em Cuiabá e que reuniu o prefeito Wilson Santos, o presidente do diretório municipal da sigla Ussiel Tavares e os secretários Luiz Soares (Saúde) e Guilherme Mulher (Finanças). As conjecturas apontaram que a parlamentar estava descontente com a composição do secretariado do prefeito Wilson Santos que não levou em consideração suas indicações, embora tenha sido a coordenadora da campanha de reeleição de Santos. Havia ainda comentários de que a indicação de Aparecido Alves à Agência de Habitação, uma opção de Thelma de Oliveira, teria sido preterida pelo chefe do Executivo. Além disso, as articulações do prefeito Wilson Santos com outras lideranças políticas de Mato Grosso que envolvem o deputado estadual José Riva, senador Jayme Campos e o deputado federal Carlos Bezerra teria deixado irritada a parlamentar que se sentia alijada da discussão. No entanto, ela rechaçou estes comentários e apontou os motivos da sua decisão. “Houve uma divergência interna por conta da criação de novas secretarias sem a consulta aos dirigentes do PSDB. Estávamos preocupados com o prefeito que não estava dialogando com o partido, mas nunca cogitei abandonar a sigla”, disse. Questionada se não considerava radical a medida de abandonar a participação na cúpula do partido por conta da decisão de Santos de aumentar o staff municipal e abrir uma crise política no partido sem precedentes, a parlamentar foi taxativa. “Não vejo desta maneira. Houve problemas de comunicação no partido, mas já está superado”. Quanto à possibilidade de fazer indicações as três secretárias que ainda seguem indefinidas (Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social), a deputada federal Thelma de Oliveira descartou. “É necessário respeitar a autonomia do prefeito. Em nenhum momento houve insatisfação da minha parte com relação aos cargos e não vou fazer indicação alguma”, pontua. A parlamentar ainda se disse satisfeita com as explicações do prefeito Wilson Santos e também com o resultado da reunião que, segundo ela, fará o PSDB caminhar unido para outros projetos. “O prefeito esclareceu que aumentou o secretariado para elevar a qualidade das políticas públicas destacando que fará cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que é uma bandeira social do nosso partido”.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL