NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 09 de Abril de 2008, 21h:28

RODÍZIO

Reunião busca vagas a suplentes

O senador Jayme Campos (DEM) lidera hoje reunião com o governador Blairo Maggi (PR) e representantes das bancadas das duas siglas e do PPS na Assembléia Legislativa para discutir o rodízio no Legislativo. O entendimento busca inicialmente manter o deputado Roberto França (sem partido) na Casa. O encontro será às 15 no Palácio Paiaguás. DEM, ex-PFL e o PPS, firmaram um entendimento às vésperas de formalizar a coligação no pleito de 2006 para que os eleitos possam contemplar os suplentes. Passado mais de um ano do mandato, apenas o Democratas, por meio do deputado Gilmar Fabris, se licenciou para o suplente, Roberto França. A reunião se estende ao PPS porque dos cinco eleitos pela sigla quatro migraram para o PR, no ano passado, juntamente com o governador Blairo Maggi. Na semana passada, Jayme esteve no Palácio Paiaguás e na Assembléia Legislativa buscando alternativa para que o rodízio seja mantido com o respaldo de todos os parlamentares. Com o retorno de Gilmar Fabris ontem o segundo suplente, Pedro Satélite, da coligação PPS e DEM, automaticamente, deixou o cargo na Assembléia. França, que estava na vaga de Fabris, foi alçado à primeira suplência com a renúncia do deputado Humberto Bosaipo que está no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Hoje, com a posse do major Eumar Novacki na Secretaria-chefe da Casa Civil, o deputado licenciado João Malheiros (PR) retorna à Assembléia Legislativa, deixando França sem cadeira. Na primeira rodada de conversas, o senador Jayme Campos obteve a garantia de alguns dos deputados da disponibilidade de promover o rodízio. Foram citados entre os nomes dos que colocaram o cargo à disposição do rodízio os parlamentares Mauro Savi (PR), Percival Muniz (PR), Dilceu Dal Bosco (DEM).

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL