NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 09 de Abril de 2008, 21h:23

ROMPIMENTO

Rabello não tem mais espaço no SBT

Empresário Luiz Carlos Becare confirmou ontem a saída do deputado-apresentador Walter Rabello da TV Cidade Verde, afiliada do SBT

JULIANA SCARDUA
Da Reportagem
O empresário Luiz Carlos Becare, dono da TV Cidade Verde, confirmou a saída do deputado-apresentador Walter Rabello (PP) da afiliada do SBT. O caso foi encaminhado ontem à assessoria jurídica da empresa para o rompimento do contrato. Coincidência ou não, as declarações se dão horas antes da divulgação de decisão judicial impondo a suspensão e a divulgação de matéria que promovam o nome de Rabello na emissora. Em coletiva à imprensa, Becare negou motivações políticas ou acordos financeiros. Ele sustenta que a simples condição de candidato veta a permanência de Rabello ‘no ar’. As declarações públicas de Becare se dão após uma semana repleta dos mais diversos rumores envolvendo Rabello e o empresário. Nos bastidores, as conjecturas apontam que o dono do TV teria pressionado o parlamentar a desistir da candidatura a prefeito de Cuiabá como desdobramento de um acordo selado com o prefeito Wilson Santos (PSDB). “Não tenho compromisso com o Wilson Santos, com o governador Blairo Maggi, com ninguém. Isso é pura conversa”, declara Becare, ao sustentar que a emissora está no rol de veículos de comunicação que menos recebem recursos em publicidade das Secretarias de Comunicação do Estado e de Cuiabá. Ele ressalta que manteria na manhã de ontem uma reunião ‘decisiva’ com Rabello, marcada para às 9h, mas o político-apresentador faltou ao compromisso. A ausência encerrou então a carreira na TV Cidade Verde. Segundo Becare, o alerta de que a candidatura e a permanência diante das câmaras seriam incompatíveis na casa foi feito em conversa travada com Rabello no início da semana passada. Desde então, ele não teria mantido qualquer contato com o funcionário. O empresário defende que a candidatura de Rabello paralela ao papel de âncora de um dos programas de maior audiência local implica em prejuízos à TV Cidade Verde. Ele lembrou da representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a emissora e o parlamentar por propaganda extemporânea. Ele admitiu que não estampava qualquer preocupação com a questão até o momento em que seu nome passou a figurar no alvo da Justiça eleitoral e em diversas reportagens imprensa afora. “Realmente, não estava preocupado, porque não sou candidato, político ou filiado a partido. Mas uma TV é uma concessão e tem que obedecer a algumas normas, inclusive junto ao Ministério das Comunicações”, alerta. Ele descarta qualquer possibilidade de manutenção de Rabello nos quadros do SBT local ou conversas nesse sentido. Segundo o empresário, caso ele desista do pleito, aí, sim, as portas da emissora estarão abertas. O apresentador atua há sete anos na TV Cidade Verde. “Quem trancou as portas neste momento não foi o Becare. Foram a conjuntura e o Walter Rabello”, desabafa o empresário.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL