Os candidatos ao comando do Paiaguás e ao Senado da República apresentam hoje suas propostas aos prefeitos dos 141 municípios do Estado. O painel Perspectivas de um Mato Grosso Municipalista acontece na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) às 8 horas. Na oportunidade, a Associação fará a abordagem de temas considerados fundamentais para os municípios do Estado. As demandas não são poucas: constantemente, os prefeitos fazem manifestações na busca por mais recursos. Durante o governo de Silval Barbosa (PMDB) os prefeitos enfrentaram algumas dificuldades para conseguir recursos. O maior problema foram os constantes atrasos nos repasses à Saúde e a completa ausência de emendas parlamentares. Por isso, os prefeitos devem debater com os candidatos ao governo do Estado a questão dos repasses de recursos de convênios, saúde, educação, infraestrutura, transporte, logística e segurança. Com os candidatos ao Senado, os prefeitos devem discutir o novo pacto federativo, emendas parlamentares e o encaminhamento de projetos que impactam na administração municipal. Conforme a AMM, os temas serão abordados em forma de perguntas que serão direcionadas aos candidatos.