Prefeito eleito nomeia os integrantes da transição
O ex-secretário de Finanças Edmar Júnior, a ex-secretária-chefe de Gabinete, Iolanda Corrêa da Rocha, o advogado Cândido Teles e o ex-prefeito Jonir de Oliveira Souza são os membros da equipe de transição nomeada pelo prefeito eleito Wanderlei Farias (PR) para diagnosticar a situação das contas públicas na prefeitura de Barra do Garças. A equipe começou a trabalhar ontem com secretários nomeados pelo atual prefeito, Zózimo Chaparral, para prestar as informações necessárias para que o próximo governo possa ter um quadro real do município. As primeiras medidas que serão tomadas a partir do dia 1º de janeiro vai depender desse diagnóstico que o prefeito eleito terá em mãos nos próximos dias. Dos quatro membros, três dos quatro membros estarão atuando diariamente na coleta de detalhes sobre como anda a máquina pública. O ex-prefeito Jonir de Oliveira vai auxiliar na função de suplente para suprir a ausência num eventual afastamento do titular. Os integrantes da equipe são da estrita confiança do prefeito eleito, Wanderlei Farias, e estiveram diretamente ligados à coordenação da campanha eleitoral e contam com experiência no serviço público, na gestão anterior do próprio Wanderley. Wanderlei Farias vai aguardar os primeiros relatórios para falar sobre a situação do município. Nos últimos dias ele tem se dedicado a contatos com empresários para futuros investimentos em Barra do Garças. Sexta-feira ele esteve em São Paulo para um novo encontro com representantes do grupo Cluster de Bioenergia, que recentemente fez prospecção para investimento na ordem dos R$ 3 bilhões de reais com a implantação das três usinas de biodiesel na região. O prefeito eleito já havia se reunido em Cuiabá e Barra do Garças com empresários deste grupo e este encontro em São Paulo serviu para dar continuidade ao trabalho de fomentação de indústrias para o município.