NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Sábado, 29 de Dezembro de 2007, 11h:19

Prefeito aposta no crescimento da economia

De acordo com Wilson Santos, nos últimos anos o municipalismo vem conquistando importantes vitórias como a conquista de mais 1% no FPM, o que representa mais de R$ 1 bilhão para os 5.562 municípios do país. “Nós fechamos o ano com equilíbrio fiscal, sim, respeitando todos os limites constitucionais da LRF e o ano de 2008 promete ser bom”, avaliou. A aposta no crescimento da arrecadação está respaldada nos resultados apresentados de crescimento da economia nacional, de 5,2% em 2007. Wilson estima que a expansão deva ser mantida no próximo ano, conservando o patamar de distribuição dos recursos para estados e municípios. “No Estado, o crescimento entre 7% e 8% deve se repetir e até ter um aumento para 9%, isso com relação a PIB e ICMS. E Cuiabá vem se recuperando. A Capital perdeu em 2006 quase R$ 40 milhões dos repasses estaduais e federais. Perdemos R$ 11 milhões de FPM e R$ 19 milhões do ICMS e R$ 7,5 milhões do Fundef. A economia do Estado viveu o pior ano desde a divisão do Estado, em 1979. O pior ano da economia do Estado foi em 2006. É o ano que tem que ser riscado do mapa – a não ser para servir de aprendizado”, observou. (SF)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL