O prefeito Wilson Santos (PSDB) informou ontem que até o momento não está discutindo nomes para definição do novo secretário de Comunicação de Cuiabá. O professor do curso de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maurélio Menezes, se desligou da Pasta no dia 31 de junho alegando que vai se dedicar a um projeto de doutorado em Jornalismo. Esse assunto não está levando ao desespero e vamos ter muita calma nos processos de escolha, disse. O jornalista Flávio Garcia está respondendo pela Pasta desde o dia 2 passado. Anteriormente, ele se mantinha no cargo de secretário-adjunto de Maurélio Menezes. Sua efetivação não está descartada pelo prefeito Wilson Santos. O tucano descartou a nomeação dos jornalistas Mauro Camargo e Pedro Pinto de Oliveira. Ambos foram secretários de Comunicação na gestão do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) e são parceiros de uma agência de comunicação que ainda reúne o ex-senador Antero Paes de Barros. São ótimos profissionais, mas estão envolvidos com outros projetos. O próprio Pedro Pinto já passou por lá e não tem interesse em reassumir, revela Santos. O jornalista Maurélio Menezes assumiu a Secretaria de Comunicação da no dia 27 de dezembro de 2007 em substituição a Pedro Pinto. Ambos são ligados ao quadro de docentes da UFMT no Departamento de Comunicação. Nos bastidores, comenta-se que o jornalista Mário Marques de Almeida tem boas chances de assumir a pasta. Embora seja filiado ao PMDB, pertence à ala que apoia o prefeito Wilson Santos e tem a simpatia do chefe do Executivo. Na primeira gestão (2004-2008), Santos chegou a extinguir a Secretaria de Comunicação Social de Cuiabá alegando contenção de gastos. Logo depois, recuou e já admitiu publicamente que considera um erro de natureza grave. O prefeito argumenta que a falta de comunicação nos procedimentos que culminaram com a desativação do Terminal de Integração Bispo Dom José prejudicou sua relação com a opinião pública ao longo do primeiro mandato.