A cúpula do PMDB deve se reunir nos próximos dias para definir quem indicar para disputar a vaga ao Senado no pleito deste ano. A informação é do presidente da Executiva regional da legenda, o deputado federal Carlos Bezerra. A medida se dá em decorrência da decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de permanecer no cargo até dezembro. O chefe do Executivo estadual era o mais cotado dentro do partido para concorrer à vaga. Bezerra, entretanto, garante que o PMDB ainda não desistiu desta candidatura. Vamos nos reunir e escolher outra pessoa. Temos bons nomes dentro do partido como o meu, o da deputada Teté Bezerra, Francisco Faiad, Neri Geller e Juarez Costa, pontua. Silval só deve anunciar oficialmente seu posicionamento nesta sexta-feira (14). A decisão, entretanto, já foi repassada ao secretariado, bem como ao seu partido e lideranças das legendas que fazem parte do grupo dos nove. A expectativa era que o governador também oficializasse a presidente Dilma Rousseff (PT) sua decisão. Embora tenha estado em Brasília ontem, ele não teve oportunidade de conversar em particular com a petista, conforme Bezerra. Entre os motivos que fizeram o peemedebista permanecer no cargo está o desejo de entregar as obras realizadas em decorrência da Copa do Mundo e aquelas que fazem parte do Programa Mato Grosso Integrado. A princípio, o posicionamento do governador favorece o deputado federal Wellington Fagundes (PR), que já anunciou sua pré-candidatura ao cargo de senador desde setembro do ano passado. Com receio de ficar de fora da chapa majoritária, o republicano chegou até a se aproximar do grupo de oposição, que tem o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao governo do Estado. Os rumores, no entanto, são de que o PR já recuou e deve permanecer na base governista.