O vereador cuiabano Alan Kardec (PT) solicitou uma cópia do relatório de transição entre as gestões Chico Galindo (PTB) e Mauro Mendes (PSB) à frente do Palácio Alencastro. O petista justificou o requerimento, apresentado ontem durante sessão plenária da Câmara Municipal, afirmando que o secretário de Governo, Fábio Garcia, não tem respondido a diversos questionamentos do Legislativo sob o argumento de que as ações foram desenvolvidas durante o mandato de Galindo. Entre as demandas apresentadas pela Câmara e que não tiveram uma resposta satisfatória o parlamentar cita o pedido de informações quanto ao reajuste da tarifa do transporte coletivo. Ele (Garcia) disse que era responsabilidade da gestão passada e que o novo prefeito tem levado diversos sustos em relação às dívidas deixadas desde que assumiu. Das duas, uma: ou eles sabem e não querem nos dar a informação ou esse relatório de transição foi feito parcialmente, pontuou Kardec. O vereador ressaltou ainda o apoio de Galindo à campanha de Mendes pela prefeitura no segundo turno, contra o adversário Lúdio Cabral (PT). Se ele recebeu o apoio e teve tanta facilidade para fazer a transição, deveria estar melhor informado, reclamou. A falta de comunicação entre os secretários municipais e os vereadores também já foi motivo de crítica de Júlio Pinheiro (PTB). Na semana passada, ele subiu à tribuna para pedir ao líder do Governo na Câmara, vereador Leonardo Oliveira (PTB), que oriente os titulares das Pastas a calçarem as sandálias da humildade. Segundo Pinheiro, nem mesmo os assessores dos secretários têm recebido os parlamentares. Já a realidade deixada por Galindo é bem diferente da que havia sido anunciada pelo petebista. A afirmação foi feita pelo próprio Mendes durante a divulgação da dívida total do município, no último dia 7. Na ocasião, o prefeito apresentou um relatório que aponta um débito de quase R$ 1 bilhão.