NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 24 de Maio de 2011, 21h:43

TANGARÁ DA SERRA

Petista muda secretariado de Ladeia

FERNANDO DUARTE
Da Reportagem
O prefeito em exercício José Jaconias da Silva (PT) realizou sete mudanças no staff da prefeitura de Tangará da Serra (239 quilômetros de Cuiabá). Jaconias afirmou que as substituições e remanejamentos são necessários para montar um governo com a sua “cara”. Júlio César Ladeia (PR), afastado do cargo há uma semana, ainda recorre da decisão da Câmara Municipal. Em carta aberta à população tangaraense o petista argumenta que o objetivo das mudanças é “compor uma equipe unida, coesa e focada no resgate da valorização municipal, na priorização do atendimento dos serviços públicos essenciais e na melhoria da infra-estrutura urbana e rural”. Na Secretaria de Administração foi nomeado Rodney dos Santos Garcia, que é especialista em Gestão e professor do município. Na de Fazenda, José Junior Pimenta de Souza, que é administrador de empresa, especialista em Gestão Pública, ex-vereador, ex-secretário de Administração e ex-superintendente de Controle Interno. Já na de Coordenação e Planejamento foi colocado o advogado Kleiton Araújo de Carvalho. O ex-secretário dessa pasta e das de Infraestrutura e Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Gomes de Sousa, assume a Superintendência de Governo. Em relação aos remanejamentos, Jaconias retirou o engenheiro eletricista Clovis Batista da Silva da Secretaria de Coordenação e Planejamento e o colocou na de Infraestrutura. Jairo Aires deixou a Secretaria de Turismo para ocupar a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). O prefeito interino também aguarda resposta da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edna Campos, para a Secretaria de Turismo. Com esses movimentos, o petista abre mais espaço ao PMDB e PP, este acumulando três pastas. Até os tucanos, que sempre se posicionaram como oposição do PT, conseguiram ficar com uma secretaria. “O governo deve ter a participação de todos”, destacou. “Nossas primeiras medidas estão sendo a de aglutinar as lideranças locais e valorizar a participação da comunidade, uma vez que na atual situação em que se encontra nosso município somente com a ajuda de toda a sociedade poderemos superar todos os obstáculos que existem bem como aqueles que estão por vir”, expôs na nota. O republicano Júlio César Ladeia foi retirado do cargo por nove votos a um devido a denúncias de improbidade administrativa apresentada à Câmara. Ladeia teve em seu governo três Comissões Especiais de Investigação (CEIs) para verificar as supostas irregularidades. Foi somente a terceira CEI que retirou o prefeito do cargo. A primeira, que está relacionada à operação Hygeia e a fraudes no sistema de saúde, ainda está acontecendo e tem previsão de ser concluída até a próxima semana.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL