Petista diz que objetivo é derrotar o DEM e os tucanos
SONIA FIORI
Da Reportagem
Ex-presidente do PT de Cuiabá e membro do diretório regional da legenda, Jairo Rocha disse que o principal projeto do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso é derrotar o PSDB e o DEM nas eleições de 2010. Rocha também integra a corrente do PT que defende abertura de entendimentos com as siglas aliadas. Ele admite a chance de apoiar candidato de outro partido quando o assunto é processo sucessório do próximo ano. Jairo integra a corrente do partido que irá discutir, em seminário da legenda, o plano de fortalecimento da sigla no Estado. Ligado ao grupo da senadora Serys Slhessarenko (PT), também é cotado para a disputa pela presidência da legenda. A disputa interna colocará Rocha e o atual presidente, Carlos Abicalil (PT), em lados opostos. No entanto, ambos seguem o mesmo entendimento em relação ao processo sucessório do próximo ano. Tanto Abicalil quanto Jairo destaca a necessidade de o partido avaliar, criteriosamente, as possibilidades para o PT em Mato Grosso. O partido disputou o governo de Mato Grosso no pleito de 2006, através da candidatura da senadora Serys Slhessarenko. Depois de amargar a derrota nas urnas, o PT se uniu ao Partido da República liderado pelo governador Blairo Maggi ao projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno.