O presidente do diretório regional do PMDB, Carlos Bezerra, disse que o partido torce pela nomeação do ex-secretário de Estado, Luiz Antônio Pagot (PR), para a direção do Dnit. Bezerra afirmou ainda que a legenda pensa no que é melhor para Mato Grosso. No Estado o PMDB declarou independência do governo Blairo Maggi. Contudo, quando o assunto é Dnit, PMDB e governo andam juntos, ressaltou. A nossa questão com o governador Blairo Maggi está bem definida. Nossa posição é de independência. Mas o partido acha que o melhor é o Pagot assumir o Dnit. Não é uma questão de política e sem do que isso significa para Mato Grosso, afirmou Bezerra. Contudo, o discurso ameno só vai até aí. Estão adiantados os debates na legenda para emplacar possível bloco de oposição ao Partido da República. O chefe do executivo Estadual é o líder do PR no Estado. A força política de Maggi já preocupa partidos como o PMDB, DEM, PSDB, PSB além de outras siglas. De acordo com o dirigente, o PMDB estuda estratégia para tomar espaço do PR no próximo pleito. De olho nas prefeituras, Bezerra aposta que a sigla conseguirá eleger prefeitos em muitas cidades pólo, caso de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Cáceres e Colíder. A meta é angariar 30 prefeituras. Outro município visado pelo PMDB é Sinop. Mas ainda há indefinição sobre a aposta do partido para liderar o projeto próprio na cidade. O deputado estadual Juarez Costa (PMDB) deverá ser lançado como pré-candidato. Mas a liderança na chapa depende de sua decisão de permanecer ou deixar o posto de vice-líder do governo na Assembléia Legislativa. Enquanto Bezerra diz que Costa deixará a função, o parlamentar não comenta que rumo tomará. Bezerra lembra que o partido espera de Costa uma decisão partidária. Ele sabe que o PMDB é partidário e acredito que o deputado seguirá o entendimento da legenda, afirmou. (SF)