NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 31 de Março de 2010, 23h:02

Oposição evita participar de atos governistas

ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem
Candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB) compareceu ontem pela manhã na solenidade de posse de Silval Barbosa (PMDB) como novo governador de Mato Grosso, Assembleia Legislativa. Apesar de ser um ato oficialmente institucional, o evento foi marcado pela ausência de políticos da oposição, como o senador Jayme Campos (DEM) e a presidente do PSDB estadual, deputada Thelma de Oliveira. Wilson, como representante do grupo de oposição, disse que apesar das diferenças políticas, o novo governador deve ser prestigiado. “Recebi um convite especial e vim com minha esposa. Política tem que ser feita assim, com respeito ao adversário”, disse Wilson, que se sentou na Tribuna de honra, junto com presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), senadora Serys Slhessarenko (PT), o novo governador e outras personalidades políticas. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano, Adriana Bussiki. O tucano preferiu, porém, não comparecer ao evento no Centro de Eventos do Pantanal, aonde Maggi passaria a faixa de governador e Silval daria posse ao secretariado. “Lá é um evento mais fechado e pessoal deles, prefiro não ir para evitar constrangimentos para mim e para eles”, disse o prefeito. Silval, que também é pré-candidato ao governo do Estado, terá mais visibilidade a partir de agora, no comando do governo de Mato Grosso. Enquanto isso, o prefeito de Cuiabá pediu exoneração do cargo para ser candidato. Pela legislação eleitoral, em caso de reeleição, como na situação do peemedebista, não é necessário a desincompatibilização do cargo. Na noite de ontem o prefeito também realizou o ato de transferência de cargo ao vice Chico Galindo (PTB). Nas pesquisas eleitorais realizadas até agora, Wilson e Silval aparecem na frente de outros candidatos, tendo o tucano ligeira vantagem sobre o peemedebista. Ambos, porém, aparecem na frente do empresário Mauro Mendes (PSB).

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL