NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2007, 19h:19

SUCESSÃO 2008

Na vaga de Bezerra, Victorio quer disputar vaga em Cuiabá

ADRIANA MENDES
Especial para o Diário
Apesar de algumas decepções com o trabalho na Câmara, o deputado federal Victório Galli (PMDB-MT) ganhou mais ânimo para as próximas eleições. No ano que vêm pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Cuiabá e tem projetos para 2010. A nova experiência mostrou também uma grande diferença no salário. É primeira vez que Victório Galli está à frente de um cargo no legislativo. Assumiu há dois meses a vaga do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) que ficará de licença até o inicio de fevereiro. Tudo na Câmara é novidade, desde a elaboração de um projeto de lei até a forma de condução dos trabalhos na Casa. “Minha primeira impressão foi um choque. Eu achava que quando um deputado estava na tribuna discursando todo mundo ouvia, mas os deputados falam para ninguém. Na Câmara é normal os deputados discursarem com o plenário vazio, quase ninguém presta atenção, eles falam apenas para a TV. Quem está em casa imagina algo bem diferente”, posicionou-se. Por outro lado, segundo Galli, a sociedade tem uma visão distorcida em relação ao trabalho do parlamentar: “acha que o deputado não trabalha”. “Aqui, muitas vezes a gente não tem tempo para almoçar, jantar, não falta trabalho porque a agenda está sempre lotada”. Nesta nova experiência, a questão salarial é um assunto que deixou o deputado novato intrigado. “Agora estão querendo aumentar o salário para R$ 26 mil, mas eu não concordo, acho que é muito”, ressalta . Como professor, segundo ele, recebe um salário de R$ 1.300, porém como deputado a grana é mais polpuda, R$ 12 mil. Com 20 anos de filiação no PMDB, o professor e radialista diz que vem se preparando há oito anos para a carreira política. “Meu grande sonho é ser deputado federal. Serei candidato a vereador de Cuiabá ano que vem e em 2010 disputo para deputado federal”, anuncia animado. Victorio Galli é o único parlamentar de Mato Grosso que pertence na bancada evangélica. Para a disputa nas próximas eleições para a Câmara de Cuiabá terá o apoio do presidente da Igreja Assembléia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que recentemente esteve em Brasília visitando o gabinete. “Com o seu trabalho, o professor Victorio terá eleição garantida pela frente”, afirmou Sebastião Rodrigues. De família de lavradores, Victorio nasceu em Rosana (SP), residiu em Novo Mundo (MS) quando o estado de Mato Grosso ainda não era dividido, desde de 1983 mora em Cuiabá. Na primeira eleição que disputou em 2006 obteve 22.981 votos, conquistando a primeira suplência do titular, deputado Carlos Bezerra.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL