Primeira Página
Terça-feira, 23 de Setembro de 2008, 21h:07
A
A
RONDONÓPOLIS
Na reta final, Maggi prioriza Sachetti
Governador dedicará o último final de semana que antecede o dia da eleição à campanha do amigo Adilton Sachetti, que tenta a reeleição
SONIA FIORI
Da Reportagem
O governador Blairo Maggi (PR) afirmou ontem, durante inauguração da primeira parte do sistema 1 das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de Várzea Grande, que sua prioridade na reta final do pleito deste ano é a eleição do prefeito e candidato à reeleição de Rondonópolis, Adilton Sachetti, do mesmo partido. Maggi passará o último fim de semana, que antecede as eleições, no município, participando de atos políticos do PR que tentarão desbancar a liderança das pesquisas que vem sendo mantidas até agora pelo candidato do PMDB, deputado Zé Carlos do Pátio. Na Capital, os olhares de Blairo só estarão mais atentos caso o candidato do PR, empresário Mauro Mendes, consiga emplacar num eventual segundo turno. O chefe do Executivo estadual não dispensou alfinetas no PSDB ao avaliar os ataques sofridos por Mauro, durante propaganda eleitoral dos tucanos e do candidato do PP, Walter Rabello, veiculados na segunda-feira. Maggi ironizou a investida dos adversários. Acho que ressuscitaram os velhinhos e as velhinhas. Infelizmente, o PSDB tem esse costume, já em 2002 arrumaram uma velhinha e um velhinho para mim. Aí em 2004 arrumaram para o Alexandre Cesar e agora, de novo. Acho que essas coisas já não colam mais. Espero que não tenha resultado positivo. O candidato Mauro Mendes certamente vai apresentar a defesa dele. Mas acho esse tipo de coisa ridícula porque é repetitivo com velhinhos. Coitados, não querem deixar os velhinhos sossegados, disse. Em relação a Várzea Grande, Maggi mantém posição de expectativa, preferindo alertar que novos fatos podem mudar um resultado almejado e até esperado. Acontecem coisas no meio de uma campanha que podem mudar radicalmente o rumo de uma campanha. E mesmo agora faltando duas semanas para o pleito ninguém tem nada ganho, ninguém tem nada perdido. Precisa trabalhar muito, precisa consolidar os votos que tem e outros precisam conquistar os votos. Então, ainda é uma situação de indefinição em muitos lugares de Mato Grosso, avaliou. Para Maggi, a disputa municipal no município não deverá acirrar os ânimos entre o DEM e o PR. O governador entende que a disputa é localizada e que o bom relacionamento entre os partidos irá prevalecer. Acho que as eleições são livres, são limpas. Cada grupo político tem seus candidatos e é natural que assim seja. Estamos disputando em vários outros locais e também estamos juntos com os democratas. Não creio que isso venha a estremecer a relação política e de amizade que temos com outros grupos, ponderou. Maggi aproveitou sua passagem por Várzea Grande para participar de atos políticos da campanha do prefeito e candidato à reeleição, Murilo Domingos (PR). O chefe do Executivo participou na noite de ontem reunião política do partido, com equipe de campanha do prefeito para na seqüência liderar comício ampliado no bairro Mapim. A presença de Maggi é esperada ainda na reta final da campanha de Murilo, em arrastão previsto para a quarta-feira da próxima semana. Maggi afirmou ainda que dedicará maior tempo, nesta fase, à sua integração em atos políticos da legenda.