NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 28 de Março de 2011, 21h:02

Mendes admite pendência no PSB

O empresário Mauro Mendes admitiu que poderá ponderar sua permanência no PSB caso a Executiva nacional da sigla não dê sustentação ao partido para permanecer no movimento “Mato Grosso Muito Mais”. A afirmação foi feita logo após a reunião dos líderes partidários do grupo, na tarde de ontem, no escritório do senador Pedro Taques (PDT). O presidente do diretório regional, Valtenir Pereira, tenta convencer a Executiva nacional, em Brasília, a levar o PSB para a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB). “Não acredito na hipótese de o partido nos determinar a sair do movimento. Mas, caso isso aconteça, abrirei uma nova análise junto com o meu grupo político para tomar uma decisão a respeito disso (troca de partido)”, disse o empresário. Apesar de admitir que recebeu convite de PT, DEM e PR, recentemente, Mendes descartou a hipótese de deixar a sigla socialista no momento, pois confia que a Executiva nacional vai apoiar o movimento oposicionista. “Hoje não existe possibilidade de eu sair do PSB. Pelo menos, eu não estou analisando o interesse neste momento de fazer a mudança partidária. A conversa com a Nacional está bastante favorável para a gente”, afirmou. Questionado sobre a hipótese de ser candidato a prefeito de Cuiabá, Mendes preferiu dizer que ainda não está pensando no assunto, mas não pretende se distanciar da carreira política. “Sempre disse que não gosto de sair de uma disputa eleitoral, já pensando na próxima eleição, por isso prefiro ponderar esta possibilidade. Já estou fazendo política, me reunindo com o movimento, mas posso muito bem participar sem ser candidato”. Durante a reunião, foi colocado também o nome do deputado estadual Guilherme Maluf como pré-candidato do PSDB para o pleito municipal na Capital, e o empresário admitiu que pode apoiar o parlamentar, mesmo sendo crítico à gestão do ex-prefeito Wilson Santos, do mesmo partido que Maluf. “Em siglas partidárias estamos acostumados a ver bons e maus políticos. O PSDB é maior que qualquer gestor que eu já critiquei. O Guilherme Maluf é um bom deputado, tem muitos serviços prestados para a sociedade cuiabana, e o apoiaria, sim”, concluiu. (HF)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL