Primeira Página
Terça-feira, 20 de Maio de 2008, 21h:15
A
A
OFICIAL
Mauro assume disputa e PR festeja na 2ª
O empresário Mauro Mendes formalizou a sua pré-candidatura para a prefeitura de Cuiabá na eleição de outubro próximo pelo PR
SONIA FIORI
Da Reportagem
Depois de um longo período de suspense, o empresário Mauro Mendes (PR) oficializou que é candidato na disputa a prefeitura de Cuiabá. Agora vocês vão ouvir da minha boca: está confirmado, declarou ontem à tarde. Até então apenas os líderes republicanos anunciavam a candidatura. O aceite de Mendes foi dado à direção municipal do partido durante reunião prolongada anteontem à noite. O lançamento oficial da pré-candidatura será realizado na próxima segunda-feira, às 17h30, na sede do diretório regional da legenda, na Capital. O ato contará com a presença do governador Blairo Maggi (PR). Mesmo com as afirmações anteriores vindas do partido sobre a disposição do empresário de liderar chapa, Mendes demonstrava resistência em confirmar sua candidatura. Ele explicou que as análises sobre o contexto político e administrativo da Capital o levaram ao entendimento de que pode de fato representar uma boa alternativa para Cuiabá. Avaliei uma série de fatores, o tamanho do desafio eleitoral e também a administração da cidade. Sempre fui muito atraído por desafios. Sou uma pessoa de gestão e acredito que posso fazer um bom trabalho por Cuiabá. Não podemos apenas criticar e ficar olhando, é preciso dar uma parcela de contribuição, ponderou. Mendes preferiu não medir o potencial de seus principais adversários na corrida ao Palácio Alencastro. Colocou no mesmo plano o prefeito Wilson Santos (PSDB) e o deputado estadual Walter Rabello (PP), preferindo afirmar que respeita os líderes. Segundo ele, o PR discutirá uma proposta alternativa para Cuiabá, a qual deverá receber uma pitada de experiência que adquiriu na vida empresarial. Vou entrar no mérito da minha competência. Tenho uma linha propositiva e pretendo, com a ajuda da sociedade, reproduzir a experiência que possuo no campo empresarial. Acredito que o empreendedorismo pode ajudar na melhoria de muitas questões ligadas a administração da cidade, frisou. Após a confirmação da candidatura, Mendes dará mais ênfase aos entendimentos que visam confirmar aliados. No rol das legendas próximas do PR constam o PT e o PSB. Contudo, as negociações deverão abranger leque maior de siglas. De acordo com Mendes, o projeto está aberto às conversações com todos os partidos que possam somar forças. Mauro destacou ainda que por enquanto o PR não pensa em atrelar entendimentos com o posto de vice na chapa. Segundo ele, só num segundo momento as legendas aliadas irão discutir, dentro de um processo de maturidade, o contexto da liderança de chapa e consequentemente, a ocupação da vice liderança do projeto de disputa a prefeitura.