Primeira Página
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008, 20h:37
A
A
BARRA DO GARÇAS
Maggi e Jayme estarão em atos separados
Governador e senador Jayme Campos apóiam Wanderley Farias, mas estarão em eventos separados no mesmo dia
FRANCIS AMORIM
Da Reportagem/Barra do Garças
Não será em Barra do Garças que o governador Blairo Maggi (PR) e o senador Jayme Campos (DEM) vão dividir o mesmo palanque nas eleições deste ano em apoio à candidatura do ex-prefeito Wanderlei Farias (PR). Os dois estarão na cidade neste sábado, porém vão participar de atos distintos. Na tarde de ontem, a coligação Gente que Faz/PR, DEM e PSB divulgou a agenda oficial dos atos públicos que serão realizados com a participação das duas lideranças. Nos últimos dias, criou-se a expectativa de que Maggi e Jayme estariam no mesmo palanque em Barra do Garças, fato que ainda não aconteceu nesta campanha eleitoral. A coligação Gente que Faz chegou a divulgar que os dois participariam do comício do candidato Wanderlei Farias, mas por uma questão de agenda eles estarão participando de eventos separados. O fato não é visto como divergência política. De acordo com a programação divulgada pela coligação, o governador Blairo Maggi participará apenas de uma carreata que o candidato do PR realizará a partir das 9 horas da manhã de sábado nas principais avenidas de Barra. Maggi estará acompanhado pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR). Após o ato, o governador retornará a Cuiabá, onde à noite participará de uma mobilização em prol do candidato Mauro Mendes (PR). Já o senador Jayme Campos participará somente do comício que será realizado à noite na Avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio. Além de Campos, participarão do ato o senador Gilberto Goellner, os deputados Wellington Fagundes e Jota Barreto e o presidente da Executiva Regional do DEM, Oscar Ribeiro. Os dois não estarão no palanque por agendas diferentes. O governador Blairo Maggi já havia agendado compromisso político na Capital e não poderia estar no ato, disse o ex-prefeito Wanderlei Farias. Segundo o candidato, a participação do governador na carreata foi uma estratégia de campanha. Participando do ato, ele estará mais próximo do povo. Participará das atividades no período da manhã e, com certeza, sua presença será importante para a consolidação da nossa candidatura, disse Wanderlei, que com os dois atos públicos dá a largada de sua campanha eleitoral como candidato a prefeito. O candidato a vice do ex-prefeito é o empresário Geraldo Quirino, indicado pelo DEM, partido do senador Jayme Campos. Farias já foi prefeito por duas vezes em Barra do Garças. Ele tem como adversários o atual prefeito candidato à reeleição, Zózimo Chaparral, e a peemedebista Maria do Mercado. Wanderley resistiu até o último o momento entrar na disputa, mas foi convencido pelo partido e amigos. Segundo pesquisas de intenções de voto, o ex-prefeito lidera a corrida no município e conta com um amplo arco de apoio para tentar um novo mandato. O evento de amanhã dá a largada nas ruas da sua candidatura, que até o momento tem se concentrado mais em reuniões estratégicas e com lideranças. O clima de disputa eleitoral em Barra do Garças ainda é considerada morna.