O senador democrata Jayme Campos pede mais atenção por parte do governo do Estado quanto à carência de investimentos no interior do Estado. Para ele, tem faltado gestão nos negócios estaduais. O governo tem que rever alguns conceitos administrativos para facilitar os investimentos para o interior do Estado, pois é ele que contribui para a receita, a declaração, entre outras coisas. Assim, Jayme acredita que a geopolítica mato-grossense deve ser reformulada onde o conjunto socioeconômico deveria ser levado em conta, para que, desta forma, os municípios do interior do Estado recebam melhorias e infraestrutura adequada. Suas declarações são por conta de uma visita do diretório estadual na região do médio norte, visando às eleições municipais deste ano. O senador cita a situação de Arenápolis, onde pequenos produtores passam dificuldades por conta da falta de energia. De acordo com ele, apesar de ter uma concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica no Estado, o governo tem o papel de cobrar quando o serviço não está sendo feito adequadamente. Ele afirma que, no Estado, o DEM possui nomes definidos para disputar as eleições. Em alguns municípios, como Primavera do Leste, o democrata Érico Piana concorre à prefeitura. Na Capital e em Várzea Grande, Jayme afirma que tem alguns nomes cotados, mais ainda não tem nada decidido. Segundo ele, o diretório deve se reunir nas duas cidades para decidir qual o nome mais adequado para disputar a eleição.