O governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu manter a Secretaria de Estado de Administração (SAD) sob o comando do PR. Resta definir ainda se o atual secretário, César Zílio, permanecerá no cargo ou será substituído. A tendência, contudo, é que o gestor seja mantido. A secretaria ficará com o PR, afirmou o secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf. Conforme o secretário, mesmo que não permaneça no comando da Pasta, Zílio será reaproveitado na administração estadual. Ele não vai sair do governo, garantiu. Com a decisão, o governador pôs fim aos planos do PMDB de assumir a secretaria. O partido estava na disputa e chegou a indicar o nome do advogado Francisco Faiad para comandá-la. O peemedebista concorreu ao cargo de vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo então candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT). Segundo Nadaf, Silval Barbosa deve concluir a composição de sua equipe, anunciando as últimas alterações no quadro de secretários, nos próximos quatro dias. Atualmente, resta ao governador oficializar as nomeações para as secretarias de Administração e Saúde. Esta última continuará sob o comando do PP e será comandada pelo médico Marcelo Sandrin. (RN)