A executiva do PR realiza hoje a primeira reunião do ano para traçar o plano estratégico da campanha eleitoral de 2010. Vamos conversar sobre plano de campanha, traçar metas para o dia 3 de outubro, afirmou o presidente da sigla, deputado federal Wellington Fagundes. O encontro acontece na sede do partido, em Cuiabá, às 10h. De acordo com deputado, a prioridade neste começo de ano é viabilizar alianças expressivas para a composição da aliança. O PR é o principal aliado do PMDB na candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao governo. Além do PMDB, também o PT pode compor o arco de aliança. A adesão do PP, PSB e PDT é trabalhada pelo grupo. Fagundes está confiante nessas possibilidades. Na pior das hipóteses vamos continuar com o mesmo arco de alianças que elegeu Blairo. Nessa conta, porém, já é praticamente certa a saída do DEM da composição. Outra questão primordial a ser trabalhada pela executiva é a participação da legenda na majoritária, com o governador Blairo Maggi concorrendo ao Senado. Maggi deixa o governo no próximo dia 31 de março. De acordo com legislação eleitoral, integrantes do executivo devem se desincompatibilizar do cargo seis meses antes da eleição. Além disso, a saída de Maggi favorece o plano de campanha de Silval, que assume o governo e acaba ganhando destaque. O PR deve definir também sobre a candidatura do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, como deputado federal. A sigla o considera um bom nome para disputar o cargo pela Baixada Cuiabana. Murilo, contudo, não parece disposto a enfrentar a empreitada. Uma série de encontros será preparada pela executiva visando ao fortalecimento dos candidatos na eleição que acontece em outubro. Ela será intitulada Caravana do PR e visitará diversas cidades do interior, contando com a presença de lideranças fortes do partido, inclusive Maggi.