NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014, 20h:43

VIOLÊNCIA

Ex-vereador é vitima de roubo

ADILSON ROSA E THIAGO ANDRADE
Da Reportagem
Seis homens armados com revólveres e pistolas invadiram o prédio onde reside o ex-vereador Edivá Pereira Alves, numa rua atrás da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, e roubaram dele joias e dinheiro, estimados em R$ 100 mil. O assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), quando o ex-vereador se preparava para fazer caminhada. Edivá informou que os bandidos renderam o porteiro. Ao avistarem o ex-vereador o pegaram e, em seguida, subiram até o sexto andar, onde reside. Apenas dois subiram e outros quatro ficaram na parte de baixo cuidando do porteiro. Edivá, sua esposa e um filho foram amarrados e trancados num dos quartos do apartamento. Em seguida, os ladrões reviraram tudo em busca de joias e dinheiro. Havia a suspeita de que, como coordenador da campanha de um candidato a deputado estadual, havia muito dinheiro no apartamento. “O único dinheiro que levaram foi cerca de R$ 2 mil e joias de minha esposa. Não tenho dinheiro de campanha. Coordeno apenas votos”, informou o ex-vereador, que hoje atua na campanha de Eduardo Botelho (PSB) a deputado estadual. Após conseguir sair do quarto, o ex-vereador procurou o vizinho ao lado e em seguida acionou a Polícia. Edivá acredita que os bandidos já tivessem alguma informação sobre o prédio e também onde ele reside. Ainda um pouco assustado com o roubo, ele não contabilizou o total de joias levado pelos assaltantes. Mas, acredita que o prejuízo chegue a R$ 100 mil.O ex-vereador conta que entre as joias também estavam as que pertenciam à sua filha, que é casada e não mora mais no apartamento. Policiais militares foram acionados e fizeram buscas nas proximidades. Uma das hipóteses é de que os bandidos tenham fugido em algum veículo estacionado nas proximidades. No entendimento de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, que investiga o assalto, o fato dos ladrões praticarem o ato na antevéspera de uma eleição pode ser que tivessem informações a respeito de pagamento de cabos eleitorais. “Temos vários casos de roubos nesse período eleitoral, mas não existem informações de que levaram dinheiro”, explicou um policial plantonista. PERIGO – Somente nesta eleição, dois comitês de candidatos foram invadidos em Cuiabá. O primeiro foi do ex-prefeito de Jaciara, Max Russi (PSB), de onde os assaltantes levaram celulares e dinheiro das pessoas que estavam no local. O comitê de Gilmar Fabris, na Avenida Beira-Rio, também chegou a ser invadido por assaltantes. Porém, não foi informado o que foi levado pelos bandidos.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL