Primeira Página
Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014, 20h:43
A
A
VIOLÊNCIA
Ex-vereador é vitima de roubo
ADILSON ROSA E THIAGO ANDRADE
Da Reportagem
Seis homens armados com revólveres e pistolas invadiram o prédio onde reside o ex-vereador Edivá Pereira Alves, numa rua atrás da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, e roubaram dele joias e dinheiro, estimados em R$ 100 mil. O assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), quando o ex-vereador se preparava para fazer caminhada. Edivá informou que os bandidos renderam o porteiro. Ao avistarem o ex-vereador o pegaram e, em seguida, subiram até o sexto andar, onde reside. Apenas dois subiram e outros quatro ficaram na parte de baixo cuidando do porteiro. Edivá, sua esposa e um filho foram amarrados e trancados num dos quartos do apartamento. Em seguida, os ladrões reviraram tudo em busca de joias e dinheiro. Havia a suspeita de que, como coordenador da campanha de um candidato a deputado estadual, havia muito dinheiro no apartamento. O único dinheiro que levaram foi cerca de R$ 2 mil e joias de minha esposa. Não tenho dinheiro de campanha. Coordeno apenas votos, informou o ex-vereador, que hoje atua na campanha de Eduardo Botelho (PSB) a deputado estadual. Após conseguir sair do quarto, o ex-vereador procurou o vizinho ao lado e em seguida acionou a Polícia. Edivá acredita que os bandidos já tivessem alguma informação sobre o prédio e também onde ele reside. Ainda um pouco assustado com o roubo, ele não contabilizou o total de joias levado pelos assaltantes. Mas, acredita que o prejuízo chegue a R$ 100 mil.O ex-vereador conta que entre as joias também estavam as que pertenciam à sua filha, que é casada e não mora mais no apartamento. Policiais militares foram acionados e fizeram buscas nas proximidades. Uma das hipóteses é de que os bandidos tenham fugido em algum veículo estacionado nas proximidades. No entendimento de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, que investiga o assalto, o fato dos ladrões praticarem o ato na antevéspera de uma eleição pode ser que tivessem informações a respeito de pagamento de cabos eleitorais. Temos vários casos de roubos nesse período eleitoral, mas não existem informações de que levaram dinheiro, explicou um policial plantonista. PERIGO Somente nesta eleição, dois comitês de candidatos foram invadidos em Cuiabá. O primeiro foi do ex-prefeito de Jaciara, Max Russi (PSB), de onde os assaltantes levaram celulares e dinheiro das pessoas que estavam no local. O comitê de Gilmar Fabris, na Avenida Beira-Rio, também chegou a ser invadido por assaltantes. Porém, não foi informado o que foi levado pelos bandidos.