As mudanças na equipe de marketing do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) provocaram reação, ontem, de ex-coordenadores do setor na coligação Mato Grosso Melhor Pra Você. Em nota enviada à imprensa, Mauro Carvalho e Robério Garcia, ex-coordenadores geral e de marketing da chapa majoritária, respectivamente, reafirmam o apoio a Mauro. Porém, deixam claro o afastamento deles das funções ocupadas anteriormente como informado pelo Diário com exclusividade. A posição deles evidencia o clima de desconforto vivido pela cúpula da coligação em decorrência das alterações feitas nos últimos dias que visam assegurar melhores resultados para a campanha do empresário. Independente da função que desempenhamos na campanha, continuaremos lutando pela vitória da chapa Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, sempre norteados pelos nossos princípios éticos e morais, destacam na nota. A primeira mudança drástica na área foi assegurada com a dispensa do publicitário Léo Pereira, que foi substituído teoricamente pelo jornalista e publicitário Lúcio Sorge. No entanto, novas alterações na equipe de marketing e posições divergentes entre líderes da coligação a respeito da condução do setor provocaram novos dissabores. O quadro culminou na decisão de Mauro Carvalho e Robério de abrir mão das respectivas funções. A linha mais incisiva do candidato ao governo, como defende o presidente regional do PPS, Percival Muniz, já foi posta em prática. A tática poderá se tornar ainda mais pontual nos próximos programas de televisão e rádio do programa eleitoral gratuito. Para assegurar a real possibilidade de disputar o segundo turno com o principal adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes aposta na contratação da nova equipe de marketing.