NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012, 22h:05

CANDIDATURA

Edivá Alves anuncia desistência

RENATA NEVES
Da Reportagem
O vereador de Cuiabá, Edivá Alves (PSD), anunciou desistência de sua candidatura à reeleição. A decisão foi tomada ontem (17) e comunicada por telefone ao presidente municipal do seu partido, Wilson Teixeira, o “Dentinho”, que tentará demovê-lo da ideia. Edivá alega ter deixado a disputa devido a problemas de saúde, o que estaria prejudicando seu desempenho na campanha. Afirma que precisa passar por um procedimento cirúrgico para retirar nódulos da tireóide e que estaria protelando isso por conta dos trabalhos na política. “Isso tem afetado muito minha condição física e reduzido minha capacidade de trabalho. Dessa forma, não tenho nem cuidado da minha saúde e nem conseguido trabalhar direito, por isso preferi priorizar a saúde”. Segundo ele, o problema na tireóide tem “afetado seu estado de tranquilidade”, deixando-o estressado e cansado. “É uma série de reações que tem me desanimado. Trabalhar dessa forma é ruim”. O social-democrata disse ainda que não sabe se vai apoiar outro candidato a vereador. “Ainda não pensei nisso”. Embora Edivá já se considere fora da disputa, Dentinho não acredita que o vereador manterá sua decisão. “Ele só me comunicou por telefone. Enquanto não formalizar isso por escrito, não acredito que vai desistir”. O dirigente partidário informou ainda que vai tentar de todas as maneiras convencê-lo a permanecer na disputa. “Vamos levá-lo a São Paulo para fazer exames e a cirurgia, se for preciso. Acredito que em 15 dias tudo se resolverá. Mesmo que ele fique afastado nesse período, não terá prejuízo. Ele é vereador por quatro mandatos, tem seus eleitores fieis e não precisa estar na rua todos os dias. Além disso, eu, o deputado José Riva e outros líderes do partido podemos representá-lo nas reuniões enquanto ele se recupera”.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL