O vereador de Cuiabá, Edivá Alves (PSD), anunciou desistência de sua candidatura à reeleição. A decisão foi tomada ontem (17) e comunicada por telefone ao presidente municipal do seu partido, Wilson Teixeira, o Dentinho, que tentará demovê-lo da ideia. Edivá alega ter deixado a disputa devido a problemas de saúde, o que estaria prejudicando seu desempenho na campanha. Afirma que precisa passar por um procedimento cirúrgico para retirar nódulos da tireóide e que estaria protelando isso por conta dos trabalhos na política. Isso tem afetado muito minha condição física e reduzido minha capacidade de trabalho. Dessa forma, não tenho nem cuidado da minha saúde e nem conseguido trabalhar direito, por isso preferi priorizar a saúde. Segundo ele, o problema na tireóide tem afetado seu estado de tranquilidade, deixando-o estressado e cansado. É uma série de reações que tem me desanimado. Trabalhar dessa forma é ruim. O social-democrata disse ainda que não sabe se vai apoiar outro candidato a vereador. Ainda não pensei nisso. Embora Edivá já se considere fora da disputa, Dentinho não acredita que o vereador manterá sua decisão. Ele só me comunicou por telefone. Enquanto não formalizar isso por escrito, não acredito que vai desistir. O dirigente partidário informou ainda que vai tentar de todas as maneiras convencê-lo a permanecer na disputa. Vamos levá-lo a São Paulo para fazer exames e a cirurgia, se for preciso. Acredito que em 15 dias tudo se resolverá. Mesmo que ele fique afastado nesse período, não terá prejuízo. Ele é vereador por quatro mandatos, tem seus eleitores fieis e não precisa estar na rua todos os dias. Além disso, eu, o deputado José Riva e outros líderes do partido podemos representá-lo nas reuniões enquanto ele se recupera.