Os secretários de Finanças das Capitais definiram também que irão trabalhar pelo fortalecimento institucional e político da ABRASF (Associação Brasileira de Secretários e Dirigentes das Finanças dos Municípios das Capitais), entidade que os congrega. A meta é que a instituição tenha cada vez mais força política para lutar pelas reivindicações e necessidades dos municípios, tornando-se uma porta-voz do municipalismo brasileiro. Esta foi uma das deliberações aprovadas pela Assembléia Ordinária da Abrasf, que determinou nesta sexta-feira (9/3). Além de fortalecer a instituição, a Abrasf também definiu que irá pedir o adiamento da implantação do Supersimples; que as capitais devem trabalhar e agir de forma mais integrada, trocando informações e tecnologia; e a necessidade urgente de implantação em todos os municípios da Nota Fiscal Eletrônica, sistema de trabalho que já está em funcionamento em Cuiabá. Para consolidar a marca Abrasf, será elaborado todo um planejamento de ações, incluindo o investimento em comunicação. O primeiro passo será um estudo para mudar a sede da Associação, hoje em Fortaleza (CE), para Brasília (DF), explicou o presidente da Associação e Secretário de Finanças do Rio de Janeiro, Francisco de Almeida e Silva.