O governador Blairo Maggi nega qualquer afastamento do Democratas diante dos projetos distintos fomentados pela sigla em 2008 e 2010. Aliados políticos, o PR e DEM se enfrentarão nas urnas de vários municípios de olho na representatividade política e na construção do sustentáculo ao próximo pleito ao governo estadual. No PR, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, já manifestou à cúpula do partido o desejo de se candidatar a governador em 2010. Ele conta com o respaldo pessoal de Maggi. Já no DEM, a legenda arquiteta desde o ano passado o retorno de Jayme Campos, hoje senador, ao Palácio Paiaguás. Ele governou o Estado de 1990 a 1994. As conjecturas de que a morte do senador Jonas Pinheiro (DEM) também irá deflagrar um distanciamento paulatino entre as duas siglas. Jonas era apontado como o grande elo conciliador entre o DEM e o grupo político liderado por Maggi. O governador, contudo, procura reforçar que a relação entre PR e DEM não esfriou. O ano de 2010 está tão longe. Não estou sentindo sintoma de afastamento. Além disso, ninguém em Mato Grosso ganha ou governa sozinho. O que cada um tem a fazer agora, em 2008, é se consolidar no interior, o que é direito de todo partido, e não brigar, aconselha o chefe de Estado. (JS)