O anúncio da desfiliação do deputado Roberto França do Partido da República (PR) já motiva convites para ingresso do parlamentar em legendas como o DEM e o PSDB. Ontem, líderes das duas siglas mostraram contentamento com a decisão de França e acenaram com a possibilidade de abertura de espaço nas legendas. Ao tomar conhecimento da opção de França, o senador Jayme Campos (DEM) disse que o convite já estava feito. Afirmou ainda que o convite para que o parlamentar integrasse no DEM seria feito ainda ontem. Vou ligar para ele hoje (ontem) e fazer o convite. É claro que gostaríamos de ter a representação do deputado no nosso partido, destacou. Manifestação positiva também foi apresentada por líderes do PSDB. O presidente do diretório regional, Antero Paes de Barros, preferiu não avaliar possíveis desdobramentos. Contudo, disse que o partido está aberto a novas filiações. Não vou comentar isso porque nem mesmo sei se é verdade. Estou tomando conhecimento disso agora e prefiro comentar depois, mas a legenda está aberta a novas adesões, ponderou. Entretanto, a boa recepção já foi anunciada pelo presidente do diretório municipal do PSDB, Permínio Pinto. O vereador mantém bom relacionamento com França mesmo após sua decisão de se desfiliar do PSDB. Permínio ocupou a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura durante a primeira gestão de França na prefeitura de Cuiabá. Acho que a decisão do convite deve vir da direção regional do partido. Mas é claro que ele (França) seria bem-vindo. Eu o receberia de braços abertos no partido, disse. Permínio afirmou ainda ser importante estabelecer uma conversa com o deputado. O senador Jayme Campos (DEM) e o vereador Permínio Pinto (PSDB) teceram elogios à atuação de França. Na opinião de Campos, França é um valoroso companheiro e possui larga experiência política. Permínio por sua vez lembrou que a administração do ex-prefeito Roberto França teve destaque pelas inúmeras obras realizadas na Capital do Estado. (SF)