NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 31 de Março de 2009, 21h:07

ALIANÇAS

DEM coloca PSDB como prioridade

SONIA FIORI
Da Reportagem
Presidente do diretório estadual do DEM, Oscar Ribeiro, afirmou ontem que o PSDB está em pé de igualdade com as siglas que compõem a base aliada do governo quando o assunto em questão é “formação de alianças para 2010”. Considerando mais o cenário nacional do que o local, o dirigente partidário lembrou que os tucanos poderão ser grandes aliados na corrida ao Palácio Paiaguás. Oscar liderou na manhã de ontem reunião com a bancada do DEM na Assembléia Legislativa para deliberar sobre os encontros regionais. Segundo ele, o partido está trabalhando ativamente para concretizar os planos para o próximo processo sucessório. O DEM lançou o nome do senador Jayme Campos para a corrida ao governo do Estado. Com essa bandeira, a sigla tenta amarrar entendimentos que consolidem o plano de liderar chapa majoritária. Segundo Oscar, o PR e o PP são as próximas legendas de uma extensa lista a se reunirem com os democratas. Contudo, Oscar destaca que o partido inicia os debates com outros partidos ressaltando o projeto do DEM: de ter candidato ao governo de Mato Grosso. Ciente de que o PMDB também trabalha o nome do vice-governador Silval Barbosa, Ribeiro frisa a chance de DEM e PSDB darem as mãos. “Temos que discutir com todas as legendas, mas também precisamos acompanhar o processo nacional. Hoje o DEM e o PSDB tem mantido bom entendimento e tudo indica que andarão juntos em 2010. Mas precisamos saber como vai ficar o quadro nos estados. O presidente do DEM destacou ainda que a posição do governador Blairo Maggi (PR) de se apresentar como candidato ao Senado, facilitará as costuras políticas. Segundo ele, o DEM aposta no nome de Maggi para representar Mato Grosso no Senado. “Temos nosso candidato ao governo que é o Jayme. Numa composição com o PR ainda poderíamos discutir com outras legendas que ocuparia a outra vaga ao Senado”, analisou. Oscar lembrou ainda que a cúpula do DEM participa dos próximos encontros regionais do partido, marcados para o dia 25 nos municípios de Arenápolis e Tangará da Serra. O senador Jayme Campos, segundo Oscar, já confirmou presença em ambos os atos políticos.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL