O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), estará em Cuiabá na próxima segunda-feira para a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O acordo permitirá a integração das atividades da TV Câmara e TV Assembléia, que passarão a desenvolver ações conjuntas na produção e veiculação de material jornalístico, educativo e cultural. Segundo o presidente da AL, deputado Silval Barbosa (PMDB), a assinatura do acordo representa a concretização de uma parceria inédita entre os parlamentos federal e estadual, consolidando a colaboração mútua que projetará ainda mais o Estado no cenário nacional. Este intercâmbio permitirá a realização de produções conjuntas que serão veiculadas para todo o País através da TV Câmara, divulgando o potencial de Mato Grosso, sua cultura e tradições. Em contrapartida, vamos disponibilizar para o telespectador da TV Assembléia as reportagens e os programas especiais produzidos pela TV Câmara, numa parceria significativa para ambas as partes, disse o presidente. A Mesa Diretora da AL espera para este ano ainda a transmissão de sua programação por canal aberto. O processo de mudança do sistema de TV a cabo para o sistema de canal aberto está tramitando no Ministério das Comunicações, que deve liberar nos próximos meses a nova modalidade de transmissão para a TV Assembléia.