NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 20h:29

VÁRZEA GRANDE

Câmara de vereadores retorna amanhã

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
A Câmara Municipal de Várzea Grande retoma as suas atividades parlamentares nesta quarta-feira (15), após mais de dois meses de recesso. O Legislativo da Cidade Industrial é um dos últimos de Mato Grosso a iniciar as atividades neste ano. A sessão solene está marcada para às 9 horas e contará com a presença da prefeita Lucimar Campos (DEM). A condução da plenária ficará por conta do novo presidente da Casa de Leis, vereador Chico Curvo (PSD). Além do social-democrata também fazem parte da mesa diretora do Legislativo municipal os vereadores Rodrigo Coelho (PTB) como vice-presidente; Ferrinho (PTdoB) como segundo vice-presidente; Joãozito (DEM) na primeira secretaria e Ícaro Reveles (PSB) como segundo secretário. Ao todo, a Câmara conta com 21 vereadores. Um dos principais desafios desta gestão será acomodar todos os parlamentares, uma vez que os gabinetes existentes no prédio do Parlamento não são o suficiente para atender a todos. Assim como ocorreu na legislatura anterior, alguns vereadores terão que despachar em salas improvisadas até a construção de novo espaços. Dos 21 vereadores eleitos e reeleitos, 16 deles fizeram parte da coligação vencedora que deu apoio à reeleição a Lucimar Campos, que administrará sem uma oposição crítica e ferrenha. O vereador de segundo mandato Pedro Solares (DEM), o Pedrinho, caminha para ser o líder de Campos na Câmara Municipal. O DEM é a maior bancada, com cinco parlamentares eleitos e reeleitos. São eles Fabinho, Nana, Joãozito, Nilo Campos e o próprio Pedrinho.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL