A Câmara Municipal de Várzea Grande retoma as suas atividades parlamentares nesta quarta-feira (15), após mais de dois meses de recesso. O Legislativo da Cidade Industrial é um dos últimos de Mato Grosso a iniciar as atividades neste ano. A sessão solene está marcada para às 9 horas e contará com a presença da prefeita Lucimar Campos (DEM). A condução da plenária ficará por conta do novo presidente da Casa de Leis, vereador Chico Curvo (PSD). Além do social-democrata também fazem parte da mesa diretora do Legislativo municipal os vereadores Rodrigo Coelho (PTB) como vice-presidente; Ferrinho (PTdoB) como segundo vice-presidente; Joãozito (DEM) na primeira secretaria e Ícaro Reveles (PSB) como segundo secretário. Ao todo, a Câmara conta com 21 vereadores. Um dos principais desafios desta gestão será acomodar todos os parlamentares, uma vez que os gabinetes existentes no prédio do Parlamento não são o suficiente para atender a todos. Assim como ocorreu na legislatura anterior, alguns vereadores terão que despachar em salas improvisadas até a construção de novo espaços. Dos 21 vereadores eleitos e reeleitos, 16 deles fizeram parte da coligação vencedora que deu apoio à reeleição a Lucimar Campos, que administrará sem uma oposição crítica e ferrenha. O vereador de segundo mandato Pedro Solares (DEM), o Pedrinho, caminha para ser o líder de Campos na Câmara Municipal. O DEM é a maior bancada, com cinco parlamentares eleitos e reeleitos. São eles Fabinho, Nana, Joãozito, Nilo Campos e o próprio Pedrinho.