NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 21h:21

Blairo atende Schwarzenegger

O governador Blairo Maggi participou ontem da abertura da Conferência de Governadores sobre o Clima Global, em Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Maggi foi convidado pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. O evento segue até amanhã, reunindo autoridades de todo o mundo. A conferência concentrará líderes governamentais, acadêmicos, empresários e organizações não governamentais no debate de ações que devem ser colocadas em prática em curto e médio prazo para amenizar os efeitos do aquecimento global. De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual, no convite encaminhado a Blairo Maggi, o governador da Califórnia informou que durante o encontro os participantes se empenharão em promover uma ação internacional, fomentando parcerias e estimulando a cooperação entre os setores industrial, energético, de transporte e florestal. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan acompanha Blairo Maggi na viagem aos Estados Unidos. A visita à Califórnia para discutir as mudanças climáticas e seus efeitos se dá logo após a participação de Maggi no III Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Manaus (AM) na semana passada. Lá, Maggi cobrou do governo federal apoio para medidas de integrações regional, nacional e internacional dos Estados que compõem a Amazônia Legal. O Fórum reuniu governadores do Mato Grosso, Amazonas, Roraima, Rondônia, Maranhão, Acre, Amapá, Pará e Tocantins.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL